O Novorizontino venceu o Guarani por 2 a 0 no Brinco de Ouro e somou os três pontos na Série B. Com o resultado desta terça-feira (29), o Tigre encerrou uma sequência de mais de dois meses sem vitória fora de casa.
Melhor visitante do primeiro turno, o time havia vencido fora de casa pela última vez em 11 de agosto, na 20ª rodada, contra o CRB, por 1 a 0. Desde então, foram cinco partidas, acumulando três derrotas (Ceará, Amazonas e Mirassol) e dois empates (Coritiba e Santos).
Lanterna da Série B, o Bugre não trouxe grandes dificuldades para o Novorizontino mesmo jogando em casa. Com gols de Rafael Donato e um contra de Salustiano, o Aurinegro voltou a subir na tabela. Com 60 pontos, o Novorizontino reassumiu a vice-liderança do campeonato. A equipe de Eduardo Baptista agora está a dois pontos do líder Santos e com um de vantagem sobre Sport e Mirassol, ambos com 59 pontos.
Esta vitória fora de casa aproxima ainda mais o Tigre do inédito acesso à elite do futebol brasileiro. Assim, restando apenas quatro jogos para o fim da Série B, o time abriu seis pontos de vantagem para o quinto colocado, o Ceará, e tem agora 94% de chances de subir, segundo projeções.
A próxima partida do Novorizontino também será fora de casa. O Tigre viaja para Chapecó, onde enfrenta a Chapecoense neste sábado (2), às 17h (horário de Brasília).