O Palmeiras e a Puma anunciaram o lançamento de duas novas camisas em tons de rosa e azul, em apoio às campanhas de conscientização do Outubro Rosa e Novembro Azul. Estes meses são dedicados à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama e próstata, respectivamente.
A versão que será utilizada pelos jogadores é predominantemente uma combinação de tons azul e rosa, enquanto a camisa dos goleiros é branca, com detalhes em azul e rosa.
Leila Pereira, a presidente do Palmeiras, destacou a importância de promover essa campanha, dado o impacto pessoal que o câncer teve em sua família. Ela ressaltou a importância da prevenção e elogiou o compromisso do Palmeiras com questões sociais, enfatizando seu papel como a única mulher presidente de um clube da Série A do Brasileiro.
Esses uniformes especiais serão usados na partida contra o Atlético-MG, agendada para esta quinta-feira, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Todos os uniformes usados pelos jogadores titulares e reservas serão leiloados digitalmente a partir de 1º de novembro, com a totalidade da arrecadação revertida para o hospital A.C. Camargo, um centro de referência no diagnóstico, prevenção e tratamento do câncer.
Victor Piana de Andrade, CEO do A.C. Camargo, enfatizou a importância de conscientizar a população sobre a prevenção do câncer, destacando que não é necessário esperar até ser afetado pela doença para agir. Ele agradeceu ao Palmeiras e à Puma pela parceria nessa iniciativa conjunta.
É importante lembrar que aproximadamente dez milhões de pessoas morrem anualmente vítimas do câncer em todo o mundo. Um a cada seis homens será diagnosticado com câncer de próstata ao longo da vida, mas cerca de 95% deles têm a chance de recuperação com o diagnóstico precoce.