Palmeiras atropela São Paulo pelo Brasileirão

Foto: Abner Dourado/ Agif/Gazeta Press

Publicados 9 meses atrás em 25 de outubro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

O time do Palmeiras conquistou uma goleada de 5×0 sobre o São Paulo na noite de quarta-feira (25), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória foram marcados por Breno Lopes (2x), Piquerez (2x) e Marcos Rocha.

Sob o comando do técnico Abel Ferreira, a equipe do Palmeiras manteve o esquema de três zagueiros e Endrick foi escalado como titular no lugar de López. O resultado foi excelente, com uma atuação dominante do Palmeiras durante toda a partida no Allianz Parque. Essa vitória é de extrema importância para o restante da temporada.

No primeiro tempo, o Palmeiras mostrou um domínio total, com uma intensidade incrível e um ataque constante desde o início do jogo. O esquema com três zagueiros deu mais liberdade para os laterais Mayke e Piquerez avançarem ao ataque, o que acelerou a criação de jogadas pelos corredores, principalmente pelo lado direito. Logo aos quatro minutos de jogo, o Palmeiras marcou um gol, mas foi anulado por impedimento. Em uma excelente jogada pela direita, Mayke recebeu livre e tocou para Richard Ríos, que estava em posição de impedimento, cabecear.

No entanto, não demorou muito para o Palmeiras marcar novamente, dessa vez de forma válida. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Endrick fez uma bela tabela com Raphael Veiga e lançou Mayke pela direita. Sozinho, Mayke tocou para Breno Lopes marcar o primeiro gol do Palmeiras na partida. Aos 26 minutos, o Palmeiras ampliou a vantagem com mais um gol de Breno Lopes. Mayke dominou a bola no peito e lançou para Richard Ríos, que cruzou precisamente para Breno Lopes marcar seu segundo gol no jogo. O Palmeiras chegou ao placar de 2×0 sobre o São Paulo.

Antes do final do primeiro tempo, o Palmeiras ainda teve a oportunidade de marcar mais um gol. Aos 48 minutos, Rato empurrou Zé Rafael dentro da área, resultando em um pênalti. Piquerez cobrou rasteiro, pelo lado esquerdo, e marcou o terceiro gol do Palmeiras. Enquanto tentava se defender, o São Paulo teve dificuldades para criar jogadas ou finalizações, deixando a defesa do Palmeiras tranquila.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou com a mesma formação e a mesma intensidade de jogo. Logo aos dois minutos, Breno Lopes teve uma ótima chance de marcar após um excelente passe de Endrick, mas perdeu na dividida com o goleiro tricolor. Aos 15 minutos, Rafinha do São Paulo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso por acertar um carrinho em Breno Lopes. Com um jogador a mais, o Palmeiras controlou o jogo e o técnico Abel Ferreira fez algumas substituições. Fabinho, Marcos Rocha, Artur, Rony e Luis Guilherme entraram nas posições de Richard Ríos, Mayke, Raphael Veiga, Endrick e Breno Lopes.

Aos 34 minutos, Piquerez teve uma excelente oportunidade de marcar com um chute de longa distância, mas o goleiro do São Paulo fez uma ótima defesa. Mesmo com as mudanças na equipe, o Palmeiras continuou jogando muito bem, sem diminuir o ritmo. Assim, o quarto gol não demorou a chegar. Aos 38 minutos, Piquerez cruzou perfeitamente para Marcos Rocha marcar o quarto gol do Verdão.

A goleada ficou ainda maior aos 41 minutos, com Piquerez marcando seu segundo gol no jogo e o quinto gol do Palmeiras no clássico. Marcos Rocha lançou a bola para Piquerez chutar de fora da área e marcar um belo gol no Allianz Parque. A torcida palmeirense aplaudiu a bela atuação da equipe.

Com essa vitória, o Palmeiras alcançou 50 pontos e aguarda o término da rodada para saber sua colocação no G4 do Brasileirão. O próximo jogo do Palmeiras será contra o Bahia, no Allianz Parque, neste sábado (28), às 19h (horário de Brasília).

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Palmeiras, São Paulo no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P