Palmeiras x Botafogo: onde assistir, escalações e palpites

Publicados 2 semanas atrás em 1 de maio de 2024
Por: Carolina Bordin

O Palmeiras faz sua estreia na Copa do Brasil de 2024 nesta quinta-feira (2) contra o Botafogo-SP. A partida é válida pela ida da terceira rodada da competição, e está com início marcado para 21h30, no Allianz Parque. Enquanto o Verdão estava classificado automaticamente para entrar em campo somente a partir desta fase, o Pantera já superou dois adversários.

 

A equipe de Abel Ferreira chega para o confronto com duas vitórias, dois empates e uma derrota nos últimos cinco jogos. Na última segunda-feira (29), ficou no 0 a 0 contra o São Paulo, no Morumbis. O time ocupa a 12a colocação no Brasileirão, e na Libertadores é líder do grupo F. O português ainda conta com alguns desfalques, como Dudu e Bruno Rodrigues. O retorno de Zé Rafael ainda é incerto, mas há expectativas que o jogador seja relacionado para a partida.

 

Já o time de Ribeirão Preto busca surpreender após eliminar dois adversários em partidas únicas. A vítima da primeira fase foi o Nova Venécia, pelo placar de 2 a 1, com dois gols de Alex Sandro. Pela segunda fase, o triunfo veio sobre o Anápolis, pelo mesmo placar, com Matheus Costa e Alex Sandro (novamente) balançando as redes e garantindo a classificação.

 

RETROSPECTO RECENTE

Palmeiras e Botafogo são velhos conhecidos dos gramados. Ao todo, já se encontraram 94 vezes em jogos oficiais. Desses, 58 terminaram em vitória para o lado palestrino, garantindo ampla vantagem na contagem. Já para o Pantera, foram apenas 12 triunfos, e em 24 oportunidades o placar final terminou empatado. Confira o retrospecto dos últimos jogos, válidos pelo Campeonato Paulista:

 

  1. Palmeiras 1×0 Botafogo-SP (Paulistão 2024)
  2. Botafogo-SP 0x1 Palmeiras (Paulistão 2023)
  3. Botafogo-SP 0x0 Palmeiras (Paulistão 2021)
  4. Palmeiras 1×0 Botafogo-SP (Paulistão 2019)
  5. Botafogo-SP 0x1 Palmeiras (Paulistão 2018)

 

ARBITRAGEM

A equipe de arbitragem será formada por:

 

Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos 

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique e Fernanda Kruger

Quarto árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim 

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Palmeiras: Weverton, Gustavo Gómez, Luan, Murilo, Mayke, Aníbal Moreno (Zé Rafael), Richard Ríos, Luis Guilherme (Veiga), Piquerez, Endrick e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Botafogo: Michael, Matheus Costa, Lucas Dias, Bernardo Schappo, Emerson Negueba, Matheus Barbosa, Gustavo Bochecha, Patrick Brey, Jean Victor, Alex Sandro e Leandro Pereira. Técnico: Paulo Gomes.

 

INFORMAÇÕES GERAIS

Rodada: 3a fase – ida

Data: 02/05/2024

Horário: 21:30

Local: Arena Allianz Parque, São Paulo, São Paulo

Onde assistir: Premiere e SporTV

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Botafogo SP, Palmeiras no Copa do Brasil 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P