Na manhã desta terça-feira (15), o elenco do Palmeiras voltou a treinar na Academia de Futebol com foco total na partida contra o Internacional, válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será nesta quarta-feira (16), às 19h30, no Beira-Rio. Com sete pontos conquistados em três jogos, o Verdão ocupa a vice-liderança da competição, empatado com o Flamengo, que leva vantagem no saldo de gols.
Antes de irem a campo, os jogadores assistiram a uma sessão de vídeo para análise tática. Em seguida, participaram de atividades no gramado sob o comando de Abel Ferreira, com trabalhos técnicos e um recreativo para encerrar a movimentação. O lateral-direito Marcos Rocha, que havia retornado recentemente de lesão na coxa esquerda, apresentou um edema na panturrilha e segue em tratamento individualizado.
Renovações com a base e planos para o futuro
O dia também foi de celebração para as Crias da Academia. O clube anunciou a renovação dos contratos do zagueiro Benedetti e do atacante Thalys até dezembro de 2029. Aos 18 anos, Benedetti disputou seis partidas pelo time principal, sendo titular em quatro delas. O defensor comemorou a nova etapa com emoção e orgulho:
“Primeiramente, tenho de agradecer muito a Deus por cada vez mais me dar essas oportunidades. Fico muito feliz porque nós que subimos agora da Base estamos tendo um reconhecimento e estamos cada vez mais nos preparando para desfrutar de tudo. Vamos em busca de mais jogos e títulos, se Deus quiser. Minha família também ficou muito feliz porque desde pequeno eu sou palmeirense, então é uma segurança para todos nós. Se Deus quiser, ainda temos muito pela frente”, declarou o zagueiro.
Thalys, de 19 anos, já marcou dois gols como profissional – contra Noroeste e Santos, pelo Paulistão – e tem onze jogos disputados, três deles como titular. O atacante celebrou o novo vínculo e a trajetória construída até aqui:
“Fiquei muito feliz, assim como a minha família. Como vocês já sabem, a maioria da minha família é palmeirense. Fiquei muito feliz porque é um clube que sempre acreditou em mim, que me trouxe pra cá vindo do interior de Alagoas. Então eu e minha família ficamos muito felizes quando recebemos essa notícia da renovação.”
Legado da base e valorização interna
A força da base do Palmeiras segue sendo um dos pilares do clube. Desde 2020, 45 atletas formados na Academia já atuaram no time principal. A sequência atual impressiona: são 320 jogos consecutivos com pelo menos uma Cria da Academia em campo, englobando todas as partidas das últimas cinco temporadas.
“É uma honra ser Cria da Academia. A gente desfrutou de toda a estrutura, desfrutou de todos os métodos aplicados aqui no Palmeiras, então é um legado que a gente vai levar para a vida toda. Acredito que não só para a gente, como para o clube em relação ao mercado, enfim, para todas as pessoas que nos veem, é muito importante tudo isso”, afirmou Benedetti.
Thalys também destacou o orgulho de fazer parte desse processo: “É uma honra ser Cria da Academia porque é a Base que mais vence no Brasil. Fazer parte desta história é muito importante e a gente fica muito feliz com isso.”