O Palmeiras está vivendo um momento de destaque na temporada, avançou na Copa do Brasil e Libertadores, além de ocupar a terceira posição no Brasileirão Série A, apenas um ponto atrás do líder Flamengo. Apesar disso, alguns jogadores não estão correspondendo às expectativas, Dudu e Rony destacados como exemplos. Rony tem enfrentado críticas da torcida, enquanto Dudu perdeu prestígio desde a polêmica envolvendo sua possível transferência para o Cruzeiro.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, Rony está na mira do mercado árabe, com o Palmeiras pedindo cerca de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 35 milhões) pela sua venda. Negociações estariam em andamento, refletindo um possível interesse mútuo na transferência.
No próximo jogo, contra o Atlético-GO, o Palmeiras tem a oportunidade de assumir a liderança temporária do Brasileirão Série A em caso de vitória e tropeço de Flamengo e Botafogo. O jogo está marcado para esta quinta-feira (11) às 19h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.
Rony chegou ao Palmeiras em 2020 e foi destaque nas conquistas da Libertadores 2020 e 2021. Até então, o atacante tem 258 jogos com 68 gols marcados e 34 assistências. O atacante é querido por Abel Ferreira e é visto como peça importante para a equipe. Entretanto, o atleta não vive grande fase, o que tem causado críticas por grande parte da torcida alviverde.