Verdão encara a LDU em Quito buscando manter série de 25 jogos sem derrota para estrangeiros e repetir campanhas vitoriosas sob o comando de Abel Ferreira.
Vitor Roque fez o gol de empate em Palmeiras x River Plate / CONMEBOLO Palmeiras volta a colocar à prova sua força continental nesta quinta-feira, 23, quando enfrenta a LDU, no estádio Casa Blanca, em Quito, pelo jogo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores. Mais do que uma vaga na decisão, o time de Abel Ferreira defenderá uma invencibilidade que dura mais de dois anos diante de equipes estrangeiras.
Desde abril de 2023, quando foi superado pelo Bolívar, em La Paz, o Verdão disputou 25 partidas contra adversários de fora do Brasil na Libertadores, com um aproveitamento impressionante: 19 vitórias e seis empates. O desempenho coloca o clube em uma sequência que pode igualar seu recorde histórico, de 26 jogos invictos, registrado entre 2000 e 2006.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A atual série, no entanto, se destaca pelo volume de triunfos. Enquanto o time dos anos 2000 acumulou 15 vitórias e 11 empates, a equipe de Abel soma números mais consistentes e uma postura dominante, especialmente como visitante.
Atuar longe do Allianz Parque não tem sido um obstáculo. Desde o revés para o Bolívar, o Palmeiras não perde há 12 partidas fora do Brasil, com dez vitórias e dois empates. Essa solidez fora de casa se tornou uma das marcas do elenco, que combina organização tática, elenco equilibrado e experiência em mata-matas continentais.
Campeão da Libertadores em 1999, 2020 e 2021, o Verdão busca alcançar sua sétima final na história, e o quarto título do torneio. O clube já decidiu o torneio em 1961, 1968, 1999, 2000, 2020 e 2021.
Dono da melhor campanha da fase de grupos, o Palmeiras decidirá a semifinal em casa, no Allianz Parque, na próxima quinta-feira. Antes disso, o elenco realizou na manhã desta terça o último treino em São Paulo, seguido da viagem para o Equador, onde o desafio em altitude será o primeiro teste dessa nova etapa rumo ao tetracampeonato.