Palmeiras tem 25 jogos de invencibilidade contra ‘gringos’ na Libertadores

Verdão encara a LDU em Quito buscando manter série de 25 jogos sem derrota para estrangeiros e repetir campanhas vitoriosas sob o comando de Abel Ferreira.

Por: Pedro César Lélis
3 semanas atrás em 21 de outubro de 2025
Vitor Roque fez o gol de empate em Palmeiras x River Plate / CONMEBOL



O Palmeiras volta a colocar à prova sua força continental nesta quinta-feira, 23, quando enfrenta a LDU, no estádio Casa Blanca, em Quito, pelo jogo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores. Mais do que uma vaga na decisão, o time de Abel Ferreira defenderá uma invencibilidade que dura mais de dois anos diante de equipes estrangeiras.





Um domínio sustentado pela constância







Desde abril de 2023, quando foi superado pelo Bolívar, em La Paz, o Verdão disputou 25 partidas contra adversários de fora do Brasil na Libertadores, com um aproveitamento impressionante: 19 vitórias e seis empates. O desempenho coloca o clube em uma sequência que pode igualar seu recorde histórico, de 26 jogos invictos, registrado entre 2000 e 2006.





A atual série, no entanto, se destaca pelo volume de triunfos. Enquanto o time dos anos 2000 acumulou 15 vitórias e 11 empates, a equipe de Abel soma números mais consistentes e uma postura dominante, especialmente como visitante.





Força fora de casa





Atuar longe do Allianz Parque não tem sido um obstáculo. Desde o revés para o Bolívar, o Palmeiras não perde há 12 partidas fora do Brasil, com dez vitórias e dois empates. Essa solidez fora de casa se tornou uma das marcas do elenco, que combina organização tática, elenco equilibrado e experiência em mata-matas continentais.





Histórico e ambição





Campeão da Libertadores em 1999, 2020 e 2021, o Verdão busca alcançar sua sétima final na história, e o quarto título do torneio. O clube já decidiu o torneio em 1961, 1968, 1999, 2000, 2020 e 2021.





Dono da melhor campanha da fase de grupos, o Palmeiras decidirá a semifinal em casa, no Allianz Parque, na próxima quinta-feira. Antes disso, o elenco realizou na manhã desta terça o último treino em São Paulo, seguido da viagem para o Equador, onde o desafio em altitude será o primeiro teste dessa nova etapa rumo ao tetracampeonato.