Palmeiras toma um chocolate do Flamengo e vê liderança escapar

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Publicados 8 meses atrás em 8 de novembro de 2023
Por: Wilton Bittencourt

O Palmeiras foi até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo num confronto direto pelas primeiras posições do Brasileirão.

O Verdão até que começou bem a partida, perdendo alguns gols com Breno Lopes e mostrando que poderia levar perigo ao gol do Flamengo.

O time Rubro Negro, por sua vez, levou a sério o ditado “quem não faz, leva” e, com um gol de Pedro, abriu o placar do Maracanã aos 18 da primeira etapa.

Nove minutos mais tarde, Arrascaeta aproveita cruzamento e aparece no segundo pau para completar pro gol, dando números finais a primeira metade: 2 a 0 Flamengo.

O segundo tempo começou e as coisas não estavam boas para o Palmeiras mesmo. O zagueiro Gustavo Gómez, logo aos 3 minutos, acabou sendo expulso e deixando a situação que já era difícil, ainda mais complicada.

Indo pra cima para tentar diminuir e empatar a partida, o Palmeiras acabou se expondo e abrindo sua defesa. Com isso, mais uma vez Pedro guardou o dele, dando números finais a partida: Flamengo 3×0 Palmeiras.

Com a derrota, o Palmeiras viu a chance de se isolar na liderança provisoriamente ir por água abaixo. De quebra, o time de Abel Ferreira ainda deixou o Flamengo se aproximar, indo a 56 pontos, com um jogo a menos. Já o Verdão tem 59, assim como o Botafogo, que ainda joga contra o Grêmio amanhã e contra o Fortaleza, em rodada atrasada.

A noite de quarta-feira só não foi pior para os palmeirenses, porque o rival São Paulo, na Vila Belmiro, venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 e não deixou com que o time de Bragança ultrapassasse o Palmeiras e assumisse a liderança do campeonato.

O Alviverde volta a campo sábado, 21:00, contra o Internacional no Allianz Parque.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Palmeiras no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P