O Palmeiras foi até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo num confronto direto pelas primeiras posições do Brasileirão.
O Verdão até que começou bem a partida, perdendo alguns gols com Breno Lopes e mostrando que poderia levar perigo ao gol do Flamengo.
O time Rubro Negro, por sua vez, levou a sério o ditado “quem não faz, leva” e, com um gol de Pedro, abriu o placar do Maracanã aos 18 da primeira etapa.
Nove minutos mais tarde, Arrascaeta aproveita cruzamento e aparece no segundo pau para completar pro gol, dando números finais a primeira metade: 2 a 0 Flamengo.
O segundo tempo começou e as coisas não estavam boas para o Palmeiras mesmo. O zagueiro Gustavo Gómez, logo aos 3 minutos, acabou sendo expulso e deixando a situação que já era difícil, ainda mais complicada.
Indo pra cima para tentar diminuir e empatar a partida, o Palmeiras acabou se expondo e abrindo sua defesa. Com isso, mais uma vez Pedro guardou o dele, dando números finais a partida: Flamengo 3×0 Palmeiras.
Com a derrota, o Palmeiras viu a chance de se isolar na liderança provisoriamente ir por água abaixo. De quebra, o time de Abel Ferreira ainda deixou o Flamengo se aproximar, indo a 56 pontos, com um jogo a menos. Já o Verdão tem 59, assim como o Botafogo, que ainda joga contra o Grêmio amanhã e contra o Fortaleza, em rodada atrasada.
A noite de quarta-feira só não foi pior para os palmeirenses, porque o rival São Paulo, na Vila Belmiro, venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 e não deixou com que o time de Bragança ultrapassasse o Palmeiras e assumisse a liderança do campeonato.
O Alviverde volta a campo sábado, 21:00, contra o Internacional no Allianz Parque.