Palmeiras usa Crias da Academia para suprir desfalques

Foto: Instagram / Luighi Hanri

Publicados 4 semanas atrás em 26 de junho de 2024
Por: Miguel Mendes

Com baixas por lesões, saídas e convocações para a Copa América, o Palmeiras aposta em jovens talentos da base para reforçar o elenco. Na partida contra o Juventude no último domingo (23), o técnico Abel Ferreira relacionou os promissores Patrick, meio-campista, e Luighi, atacante, para o banco de reservas.

Conheça os jovens talentos do Verdão

Patrick:

Chegou ao Palmeiras em 2022, após se destacar na Ferroviária-SP. Em 2023, foi o herói do título da Copinha em 2023, marcando o gol da vitória contra o América-MG.

Tornou-se capitão do Verdão Sub-20 e titular absoluto na posição de volante. Em outubro de 2023, o clube adquiriu seus direitos em definitivo, com contrato até agosto de 2026 e multa rescisória de R$ 20 milhões para o mercado interno e € 100 milhões para o exterior.

Foto: Instagram / Patrick Silva

Luighi:

Canhoto habilidoso, defende o Palmeiras desde 2016, passando por todas as categorias de base. Teve um 2023 excepcional no Sub-17, com 21 gols em 22 jogos.

Atuou no Mundial Sub-17 pela Seleção Brasileira e se tornou protagonista no Sub-20 do Verdão, já com 11 gols marcados na temporada. Em junho, renovou seu contrato até maio de 2027, demonstrando grande identificação com o clube.

“Renovar com o clube que defendo desde muito cedo é muito especial. Tenho muito carinho por todos e espero conquistar a torcida palmeirense. A renovação só me dá mais vontade de vencer com essa camisa”, afirmou o jovem atacante.

Foto: Instagram / Luighi Hanri

Após a reapresentação na Academia de Futebol nesta segunda-feira (24), Luighi e Patrick estão à disposição de Abel Ferreira para o duelo contra o Fortaleza na quarta-feira (26), às 21h30, fora de casa, pelo Brasileirão.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Palmeiras no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P