Palmeiras vence Del Valle e avança na Libertadores

Foto: Marcos Ribolli

Publicados 1 semana atrás em 16 de maio de 2024
Por: Bruno Giusti

Nesta noite de Libertadores, o Palmeiras conquistou mais uma vitória na competição e irá disputar as oitavas de final. Com gols de Richard Rios e Gustavo Goméz, a equipe alviverde derrotou o Independiente Del Valle e assegurou a classificação.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou bastante movimentado e logo no primeiro minuto da partida, o Del Valle levou perigo. Caicedo avançou com velocidade pelo lado esquerdo e finalizou, porém Weverton espalmou.

Aos 4 minutos, o Palmeiras conseguiu marcar um gol com Zé Rafael após cobrança de falta feita por Piquerez, mas a arbitragem percebeu a posição irregular do volante e anulou o gol.

Mesmo com o gol anulado, a equipe alviverde começou a dominar o confronto e conseguiu abrir o placar. Aos 35 minutos, Endrick sofreu falta na intermediária e Richard Rios foi para a cobrança. O volante mandou um torpedo de muito longe e marcou um belo gol, aproveitando a falha do goleiro que poderia ter defendido.

Na última oportunidade do primeiro tempo, o Verdão ampliou o marcador. Aos 44, Estevão recebeu na direita e levantou na área. Flaco Lopez cabeceou, a bola bateu na mão de Landázuri e a arbitragem assinalou a penalidade. Gustavo Gómez com categoria fez o segundo gol da partida.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Del Valle conseguiu balançar as redes logo no início. Aos 49, Diaz mandou um tirambaço de fora da área, Weverton espalmou e Hoyos no rebote converteu, porém a arbitragem anulou mais um gol.

Aos 56, a estrela palmeirense Endrick desabou no chão. O atacante teve que ser substituído por não aguentar a dor e tornou-se uma preocupação para o clube paulista.

Aos 58, mais um gol foi anulado para o Palmeiras. Piquerez cobrou falta pela esquerda e Goméz balançou as redes, porém a arbitragem encontrou o zagueiro em posição irregular.

Aos 62, a equipe alviverde quase ampliou o marcador. Raphael Veiga fez grande jogada pelo lado direito, inverteu para Piquerez, que mandou uma bomba de fora da área. A bola passou rente à trave do goleiro Villar.

Aos 65, o Del Valle diminuiu o marcador. Caicedo executou um bom lançamento para Díaz, que deixou Goméz na saudade, fez um drible espetacular para cima do Zé Rafael e marcou um golaço.

Após balançar as redes, o Del Valle tentou pressionar o Verdão de todas as formas, porém o Palmeiras mostrou novamente seu poder defensivo e não permitiu à equipe adversária balançar as redes novamente.

Após o anúncio da paralisação do Brasileirão, o Palmeiras só volta a campo pela Copa do Brasil no dia 23 de maio, quando irá enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto.

ESCALAÇÕES

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Lázaro; Estêvão, Endrick e Flaco López.

Independiente Del Valle: Villar, Landazuri, Carabajal, Schunke e Caicedo; Ortiz, Alcívar e Páez; Renato Ibarra, Arroyo e Hoyos.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Palmeiras no Libertadores 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P