Os clubes recém promovidos da Bezinha para a Série A4 seguem dominando a competição, principalmente o Paulista FC. Com quatro vitórias nos primeiros quatro jogos do torneio, a equipe de Jundiaí segue uma sequência de vitórias impressionante de 8 partidas, além de 9 duelos seguidos sem ser vazado. É oficialmente o time mais “quente” do estado no momento.
Neste fim de semana, a vítima do Galo foi o Osasco Audax, que recebeu o Paulista em sua casa e perdeu pelo placar de 4 a 0. Filipinho abriu o placar aos 14 minutos, depois os mandantes tiveram maior domínio da bola, se aproximando do empate. Após desperdiçar algumas oportunidades, foi o Tricolor de Jundiaí que ampliou a vantagem, com dois gols de Choco aos 54′ e 67′, com Mariano matando a partida aos 80′.
O treinador Fausto Dias comentou a partida e o início de ano promissor da equipe:
“Bom, acho que valeu a pena ter iniciado um pouco antes das demais, né? Eu atribuo esse bom início a ter iniciado antes do trabalho, e aí a gente tem essa condição, né? Acho que, falando no dia de hoje, primeiro tempo que não agradou a gente, né? Mas também nós entendemos o cansaço da equipe, né? A intensidade que a gente joga. E aí a gente mudou um pouquinho a ideia de jogo no segundo tempo, e deu certo, graças a Deus. E acho que a gente tem um caminho a ser seguido, a gente pegou um caminho bom, mas que ainda não vale nada, né? Temos que estar com o pé no chão, com humildade, trabalhando muito, e esperando aí no Senhor pra gente alcançar coisas melhores no futuro.”
Buscando manter a sequência histórica, o Paulista recebe a Inter de Bebedouro no sábado, às 20h. O confronto reedita a semifinal do Campeonato Paulista Segunda Divisão do ano passado. Na ocasião, o Paulista, eventual campeão, bateu o rival nos jogos de ida e volta.