Na madrugada desta sexta-feira, o técnico Paulo Gomes abordou a dolorosa derrota do Botafogo-SP para o Ceará por 4 a 1, ressaltando o desgaste físico excessivo dos jogadores. Em uma entrevista gravada no hotel em Fortaleza, Gomes explicou que o time começou o jogo de maneira desorganizada e sem concentração, o que permitiu ao Ceará abrir uma vantagem de 3 a 0 nos primeiros 31 minutos de jogo.
“Tenho que falar ainda melhor com os jogadores para tentar perceber o que eles sentiram naqueles primeiros minutos, mas tivemos dificuldades, chegamos tarde nas marcações, não fomos agressivos, tivemos dificuldades em ficar com a bola. Individualmente, não conseguimos tirar proveito em situações um contra um. O Ceará aproveitou bem e fez os gols que deram confiança. A torcida empurrou o time e foi muito difícil para segurarmos esse ímpeto (…) Perdemos três pontos. Estamos estacionados. Não é a imagem que queremos dar. Mas são apenas três pontos. Temos que perceber o que aconteceu nos primeiros 30 minutos”.

Botafogo-SP foi derrotado por 4 a 1 pelo Ceará – Foto: Gabriel Silva/Ceará SC
Gomes também mencionou as dificuldades enfrentadas com a ausência de jogadores importantes, como Bernardo Schappo, Wallison, Matheus Barbosa, Alex Sandro, Robinho e Leandro Maciel, que se recuperam de cirurgias. A saída recente de Leandro Pereira também afetou o ataque do time. Durante a janela de transferências, o Botafogo-SP trouxe três reforços, mas apenas Alexandre Jesus entrou em campo, enquanto Luquinha ainda busca condicionamento físico e Jeampaul Herrera não foi relacionado para o jogo.
“Volto a frisar que vínhamos de uma série de jogos bastante seguidos e o grupo tem sido praticamente o mesmo. O elenco é curto nesse aspecto. A incidência física é sempre num grupo restrito de jogadores e eles podem, aqui ou ali, acusar. E neste jogo acusaram novamente”.
Com essa derrota, o Botafogo-SP permanece na 17ª posição da Série B, na zona de rebaixamento, acumulando 18 pontos e sem vencer há seis partidas. O próximo desafio do time será contra o Avaí, na terça-feira, às 21h, fora de casa.