Person celebra gol pelo Ituano e revela lesão recente

Foto: Divulgação/Gazeta Esportiva

Publicados 8 meses atrás em 12 de novembro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

O Ituano conquistou uma vitória crucial contra o Sampaio Corrêa por 2 a 1, evitando entrar na zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro pela primeira vez. O time teve um desempenho impecável no primeiro tempo, garantindo três pontos importantes na luta contra a degola.

Com essa vitória, o Ituano subiu para a 14ª posição da Série B, somando 40 pontos. Atrás deles estão Ponte Preta (38), Tombense (37), Chapecoense (36) e Sampaio Corrêa (36 pontos) – este último dentro da zona de rebaixamento. Londrina e ABC já foram rebaixados.

VITÓRIA SOBRE O SAMPAIO CORRÊA

Diante do Sampaio Corrêa, o Ituano encerrou uma sequência de dez jogos sem vencer, a pior em 15 anos para o clube. Foram 78 dias e quase três meses sem saborear a doce sensação de uma vitória.

“Saiu um peso. Apesar da gente estar oscilando muito, mas já vinha fazendo bons jogos. Estava faltando gol. Antes estávamos fazendo gol, mas estávamos tomando. Agora (o time) conseguiu arrumar bem a linha defensiva e começou a entrar as bolas de novo” – disse o atacante Matheus Cadorini, que foi titular pela segunda vez consecutiva.

O time também voltou a marcar em casa após mais de 40 dias. O último gol no Novelli Júnior havia acontecido no final de setembro, quando Mário Sérgio abriu o placar contra o Botafogo-SP. Depois disso, foram dois empates sem gols contra CRB e Mirassol.

Para acabar com esse jejum, ninguém melhor que Mário Sérgio, que, assim como no último gol, apareceu na área e, como um centroavante, marcou de cabeça com um chute poderoso e indefensável. Com seu filho João nos braços, o lateral-esquerdo concedeu entrevista na zona mista após o jogo.

Mário Sérgio, autor do gol do Ituano

Mário Sérgio, autor do gol do Ituano. Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

“Embora a gente tenha dado um passo muito importante, a luta continua. Queremos mais uma vitória, mais um bom resultado para colocarmos o Ituano na melhor situação possível nesse final de ano” – disse Mário Sérgio.

QUEBRA DE JEJUM IMPORTANTE

Outro jejum quebrado foi o do camisa 10, Eduardo Person, que não marcava um gol há mais de seis meses, desde a partida da 5ª rodada contra o Criciúma. Nesse intervalo, ele ficou afastado por quatro meses devido a uma lesão na lombar.

“O (camisa) 10 vive disso, de assistência e de gol. Sempre tem que estar em evidência, querendo ou não, é o número 10, número que o Pelé carregava. É um número expressivo e tem que saber da responsabilidade. Espero poder continuar acrescentando cada dia mais e nesses últimos dois jogos quem sabe fazer mais um gol ou dar mais uma assistência” – disse Person.

O meio-campista rubro-negro começou como titular ao lado de Yann Rolim, em uma formação ousada com dois “camisas 10” iniciando uma partida pela primeira vez sob o comando de Marcinho. Na rodada anterior, contra o Juventude, Person foi poupado após um entorse no joelho, conforme ele mesmo relatou em entrevista após o jogo.

“No jogo contra o Mirassol tive um entorse no joelho bem feio e tive até um milagre. Na hora achei que tinha machucado sério. Mas está tudo certo, voltei e pude fazer um gol em uma partida decisiva para a gente no ano. Individualmente, é um dos meus melhores anos como atleta. Faltam dois jogos, a gente não está livre matematicamente ainda, mas demos um grande passo. Nosso objetivo nesse ano era tentar chegar entre os quatro, mas não deu, então vamos tentar fugir das últimas colocações” – concluiu Eduardo Person.

O próximo jogo será outro confronto direto no estádio Novelli Júnior. Na sexta-feira, às 19h, o Ituano receberá a Chapecoense e poderá garantir sua permanência na Série B com uma rodada de antecedência, mesmo em caso de empate, desde que pelo menos um de seus outros três concorrentes tropece. Uma vitória garantiria a permanência com maior segurança.

Jogadores do Ituano se cumprimentam após vitória sobre Sampaio Corrêa

Jogadores do Ituano se cumprimentam após vitória sobre Sampaio Corrêa. Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

O seu próximo desafio será sexta-feira (17), quando receberá a Chapecoense no Estádio Novelli Junior às 19h,  pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Fique por dentro das notícias do Galo de Itu! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize o próximo resultado do Ituano! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ituano no Brasileiro, Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P