Ponte Preta enfrenta despejo do CT devido a atrasos no pagamento do aluguel

Texto: Elivelton Assis | Foto: Divulgação/Ge

Publicados 9 meses atrás em 6 de novembro de 2023
Por: Elivelton Assis

A crise em que a Ponte Preta se encontra parece não ter fim. Além de lutar constantemente contra o rebaixamento na Série B, o clube enfrenta mais um revés, desta vez fora das quatro linhas. Uma ação judicial busca o despejo do clube do Centro de Treinamento localizado em Jaguariúna devido a atrasos no pagamento do aluguel, resultando em uma dívida atual de R$ 637 mil.

A assessoria de imprensa da Ponte Preta divulgou que tentou negociar um acordo com os proprietários do imóvel, porém, estes têm planos para desenvolver um empreendimento no local e não aceitaram a proposta. O Centro de Treinamento, conhecido como “Recanto da Macaca”, acumula dívidas desde 2019. A assessoria informou que vai recorrer da decisão de despejo e que há a possibilidade de utilizar outro espaço em Jaguariúna, além da construção de um novo CT que será entregue nos próximos meses.

O processo, que teve início em maio de 2022 na 2ª Vara Cível da Comarca de Jaguariúna, é extenso, com 172 páginas. A última decisão, publicada em 1º de novembro, expediu um mandado para o imediato cumprimento da ordem de despejo. Devido à presença de menores nas instalações, foi solicitada a intervenção do Conselho Tutelar para garantir os direitos dos adolescentes alojados no local. O próximo passo é a emissão do mandado para um oficial de Justiça executar a ordem, o que pode ocorrer a qualquer momento.

Vale ressaltar que o “Recanto da Macaca” já enfrentou uma ação de despejo em fevereiro de 2019 devido a pendências no aluguel, embora na época o clube tenha alegado ter quitado as dívidas. A Ponte Preta utiliza o local desde 2011, ainda durante a gestão de Sérgio Carnielli.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ponte Preta no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P