Ponte Preta entra no Z4

Texto/Foto: Thiago Barbalho

Publicados 9 meses atrás em 5 de novembro de 2023
Por: Thiago Barbalho

Campinas, SP – A reta final da Série B do Campeonato Brasileiro trouxe reviravoltas significativas neste sábado (4), marcando um dia preocupante para a Ponte Preta e de alívio para o Tombense. Em confrontos diretos pela sobrevivência na segunda divisão, os resultados da 35ª rodada realçaram a disputa acirrada contra a degola.

Derrota amarga para a Macaca no Moisés Lucarelli

No estádio Moisés Lucarelli, a esperança da Ponte Preta de se afastar da zona de rebaixamento foi abalada com uma derrota por 1 a 0 para o Avaí. A equipe de Campinas sofreu o gol de Jean Lucas no segundo tempo e viu sua série sem vitórias atingir a marca de dez jogos. O revés deixou a Ponte Preta com 35 pontos, agora na 17ª posição, uma colocação que a coloca em rota de descida para a Série C.

Tombense resgata esperanças com Triunfo

A situação da Ponte Preta foi complicada ainda mais pelo Tombense, que, jogando contra o Sampaio Corrêa, assegurou um triunfo por 2 a 1. Este resultado positivo fez o Tombense saltar para o 14º lugar, acumulando 37 pontos e, mais importante, escapando do temido Z-4. O Sampaio Corrêa, por sua vez, permanece em suspense na 16ª posição com 36 pontos.

Empate sem gols entre Botafogo e Ceará

Enquanto isso, em Ribeirão Preto, o Botafogo enfrentou o Ceará em uma partida equilibrada que terminou empatada em 2 a 2. O time da casa, que jogou no estádio Santa Cruz, manteve sua invencibilidade por três jogos consecutivos, com duas vitórias anteriores. Ambos os times, Botafogo e Ceará, encontram-se em uma zona confortável na tabela, ocupando respectivamente a 12ª e 11ª posições, sem riscos de ascensão ou descenso.

À medida que o campeonato se aproxima do seu clímax, a luta contra o rebaixamento promete ser uma batalha até o último apito, com a Ponte Preta buscando desesperadamente sair da zona perigosa e o Tombense tentando manter seu espaço seguro. Os próximos jogos serão decisivos para definir o futuro dessas equipes na competição.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ponte Preta no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P