Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Ponte Preta jogará com portão fechado por confusão no Dérbi

Foto: Marcos Ribolli

Publicados 5 dias atrás em 29 de novembro de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

A Ponte Preta foi punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após os violentos incidentes ocorridos durante o clássico contra o Guarani, no dia 20 de outubro, pela Série B. 

O clube sofreu a perda de dois mandos de campo e uma multa de R$ 40 mil, com base na infração ao Art. 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata da falha na prevenção de desordens, invasões de campo e lançamento de objetos. 

Como parte da punição, o primeiro jogo da Macaca na Série C como mandante será com portões fechados, mas o STJD permitiu o acesso de mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiência no segundo jogo em que a pena for cumprida.

Confusão entre torcedores da Ponte e a Polícia Militar – Foto: Reprodução

Os confrontos começaram após a derrota no clássico, quando protestos da torcida geraram tumultos e tentativas de invasão do campo. A Polícia Militar precisou intervir, utilizando bombas de efeito moral para dispersar os torcedores. 

O confronto causou feridos tanto em policiais quanto em torcedores, mas não houve detenções. A coletiva do técnico Nelsinho Baptista foi cancelada por questões de segurança. Em resposta à punição, a diretoria da Ponte Preta anunciou que recorrerá da decisão. 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ponte Preta no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional
P