A Ponte Preta entra em campo neste sábado, dia 26 de outubro, para enfrentar o Mirassol em jogo decisivo pela Série B. Depois de vencer o Brusque em confronto direto, a Macaca chega com a expectativa de vencer o segundo jogo seguido. Porém, o interino Nenê Santana terá que superar um alto número de desfalques, além das dúvidas para os relacionados.
Os jogadores que já possuem certeza que não jogarão são: o goleiro Pedro Rocha, o lateral-direito Luiz Felipe, e os atacante Gabriel Novaes e Jeh. Todos cumprem suspensões, sendo que todos poderão retornar aos gramados na partida seguinte. Pedro Rocha e Jeh cumprem ganchos maiores, mas já estão no fim da punição.
As duas dúvidas são Joilson e Emerson. O primeiro saiu no último jogo por conta de um problema muscular, e ainda depende de avaliação do departamento médico. Mais à frente, o volante já não jogou diante do Brusque, mas ainda não está completamente bem para ser certeza de reforço para enfrentar o Mirassol.
O jogo deve ter casa cheia a favor dos mandantes, que busca se afastar do quinto colocado e se aproximar ainda mais do acesso para a Série A. A Ponte Preta, por outro lado, quer se afastar da zona de rebaixamento e permanecer na Série B.