Portuguesa confirma contratação de revelação do Coritiba

Publicados 3 semanas atrás em 27 de junho de 2024
Por: Lucas de Souza

Com apenas dois pontos em dois jogos na Copa Paulista, a Portuguesa monitora o mercado em busca de novas opções para o seu setor ofensivo. Nesta quinta-feira, a Lusa acertou a contratação do atacante Iruan, jovem de 20 anos que pertence ao Coritiba.

No primeiro semestre do ano, o jogador defendeu o CRAC de Catalão, time que disputa o Campeonato Brasileiro da Série D. O novo reforço do time paulista já treina com a delegação do time paulista, comandada pelo técnico Alan Dotti.

Formado por jogadores jovens, o elenco da Portuguesa que disputa a Copa Paulista este ano terá o desafio de enfrentar equipes de divisões de acesso do cenário estadual, mas que estão com sua força máxima.

Como a competição dá vaga para a Copa do Brasil, ou para o Campeonato Brasileiro da Série D ao seu campeão, os times menores enxergam uma chance excepcional no torneio para garantir um calendário maior na próxima temporada.

Portanto, a Lusa vem estudando o mercado apresentado pela quarta divisão do futebol brasileiro, a fim de reforçar o time que disputa a tradicional competição.

Iruan foi revelado no Coritiba e disputou apenas três jogos nesta temporada. Apesar de não ter marcado nenhum gol, o jogador chega em busca de uma nova oportunidade no futebol defendendo a Lusa.

Portuguesa encara desafio fora de casa na Copa Paulista

Neste sábado, a Portuguesa encara o EC São Bernardo pela terceira rodada do Grupo 5 da Copa Paulista. O confronto acontece neste sábado (29), às 15h (horário de Brasília) no Estádio Antonio Soares de Oliveira, o famoso “Ninho do Corvo”, em Guarulhos.

O duelo coloca frente a frente equipes em situação similar na tabela de classificação. Nenhum dos dois times venceu um jogo sequer na competição.

A equipe de São Bernardo do Campo estreou perdendo para o São Caetano, de virada por 2 a 1, e no jogo seguinte ficou no empate por 1 a 1 diante do União Suzano.

Já a Portuguesa enfrentou o Juventus na estreia da Copa Paulista e não passou de um empate por 1 a 1. Na última rodada, ficou no 0 a 0 frente ao Oeste de Barueri jogando em casa.

Portanto, a vitória neste sábado é fundamental para as pretensões de classificação dos dois times. Vale lembrar que o Grupo 5 da Copa Paulista é o único que possui seis times.

Ao final da primeira fase, os três primeiros de cada chave avançam para as oitavas de final, mais o melhor quarto colocado por índice técnico.

Com quatro pontos na tabela, o São Caetano é o líder do Grupo 5, seguido pelo Juventus e pela Portuguesa. Caso vença a Lusa, o EC São Bernardo vai aos quatro pontos e pode terminar a rodada na zona de classificação da chave.

EC São Bernardo e Portuguesa será transmitido ao vivo de graça, e com imagens por meio do canal Futebol Paulista no YouTube. A narração é de Lucas de Souza, que contará com os comentários de Clara Saraiva

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Portuguesa no Copa Paulista 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P