Portuguesa contrata o treinador Dado Cavalcanti

Foto: Divulgação

Publicados 7 meses atrás em 29 de outubro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

A equipe da Portuguesa anunciou oficialmente a contratação do técnico Dado Cavalcanti para o Campeonato Paulista de 2024. Através das redes sociais, a equipe da Lusa postou um vídeo com a mensagem do treinador ao torcedor rubro-verde:

“Estou muito feliz, motivado ao extremo de vestir essa camisa. Não tenho dúvidas que teremos uma grande temporada pela frente”

O treinador já se apresentou no CT do Parque Ecológico do Tietê, onde teve seu primeiro contato com o elenco e comissão técnica. Com 42 anos de idade, Dado Cavalcanti possui uma extensa lista de títulos e conquistas pessoais. Seu mais recente trabalho na Seleção Brasileira, ao lado do técnico Fernando Diniz, durante as eliminatórias para a Copa do Mundo.

Em entrevista à Lusa TV, o treinador afirmou:

“É uma satisfação, uma honra estar hoje vestindo a camisa da Portuguesa. Estou aqui hoje justamente conhecendo um pouquinho mais do meu novo clube. No CT, eu entendo que as primeiras impressões foram bem positivas. A gente já conversou um pouquinho sobre as perspectivas de ajustes e melhorias, para a gente construir um lugar ainda melhor do que já é, para termos um ambiente muito mais favorável. Um clima de preparação para dar as melhores condições aos nossos atletas, para que a gente consiga fazer uma equipe bem competitiva para a temporada 2024”.

HISTÓRICO DO TREINADOR

Dado ganhou destaque no Mogi Mirim, quando liderou a equipe para a maior campanha de sua história no Paulistão de 2013, chegando às semifinais e sendo eleito o melhor treinador naquela edição. Desde então, ele acumulou troféus, com seis títulos estaduais e três regionais. Além disso, ele é o único treinador no Brasil a ter conquistado a Copa do Nordeste e a Copa Verde.

No Paysandu, Dado conquistou a Copa Verde duas vezes, nos anos de 2016 e 2018, além de um título paraense invicto. Pelo Bahia, ele foi campeão da Copa do Nordeste em 2021 e do Campeonato Baiano. Ao longo de sua carreira, também teve passagens por América-RN, Paraná, Náutico, Ceará, Coritiba, Ponte Preta e Santa Cruz, entre outros clubes renomados.

Junto com Dado Cavalcanti, chega à Portuguesa o auxiliar técnico Pedro Gama, que traz consigo a experiência de ter trabalhado em grandes clubes do Brasil, como Palmeiras, Athletico, Fluminense, Ponte Preta, Sport e América-MG. Os dois profissionais já deram início aos trabalhos no CT do Parque Ecológico e em breve serão oficialmente apresentados.

Agora, no comando da Portuguesa, Dado não esconde o desejo de fazer história com a camisa verde encarnada:

“Eu entendo que a responsabilidade é enorme, de todas as formas. Eu particularmente adoro história. Então, eu vivi muita coisa aqui. Convivi trazendo óbvio para a década de 80, 90, algo que é mais próximo a mim, mas vendo e conhecendo de fato como tudo começou, as dificuldades históricas que o clube teve, conquistas, glórias, tradição, então isso me deixa muito feliz de estar participando desse momento. Também, quem sabe eu possa conviver um pouco mais com o clube, criando raízes ao ponto de ser lembrado futuramente, para os próximos torcedores. Então, esse para mim, sem sombra de dúvidas, é um grande objetivo”, finalizou.

Fique por dentro das notícias do Lusa! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize os resultados da Portuguesa! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Portuguesa no Paulistão, Paulistão A1 Série A1 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P