Possível dérbi na final da Libertadores Feminina

Texto: Jenyffer Previtalli | Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Publicados 9 meses atrás em 18 de outubro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

A final da Conmebol Libertadores Feminina está à beira de ganhar um toque especial de rivalidade, com a possibilidade de um Dérbi emocionante. Essa situação só se tornará realidade se o Corinthians conseguir derrotar o Internacional, de Porto Alegre, em partida marcada para esta quarta-feira, às 21h30, no Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.

O rival do Timão, o Palmeiras, já assegurou sua vaga na final da competição ao vencer o Atlético Nacional, da Colômbia, por 3 a 1 nesta terça-feira (17). Agora, aguarda para descobrir qual das duas equipes brasileiras se tornará sua adversária na decisão.

Se o tão aguardado clássico realmente acontecer na final, este será o primeiro encontro entre Corinthians e Palmeiras na Libertadores Feminina. Até o momento, as equipes se enfrentaram apenas em competições como o Campeonato Brasileiro, Paulista e Supercopa, com o Timão mantendo uma ampla vantagem no retrospecto, com um aproveitamento de 66,6%.

No que diz respeito ao histórico de conquistas na Libertadores, o Corinthians está em busca de sua quarta taça na competição. Se alcançar esse feito, se tornará o maior campeão isolado na história do torneio. Enquanto isso, o Palmeiras, o atual campeão, possui apenas um título até o momento.

As campanhas das equipes na Libertadores Feminina de 2023 têm seguido trajetórias similares. Na fase de grupos, ambas terminaram na primeira posição, vencendo todos os seus adversários. Nas quartas de final, eliminaram seus oponentes, o Olímpia do Paraguai e o América de Cali da Colômbia, com vitórias expressivas e goleadas.

Fique por dentro das notícias do futebol feminino! Siga nosso perfil no Instagram.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians, Corinthians Feminino, Palmeiras, Palmeiras Feminino no Libertadores Feminina 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P