Assine a Robô Tips Assine a Robô Tips

Presidente da Ponte Preta não entende saída de Diogo Silva: “Sabe-se lá porque”

O dirigente usou um canal oficial para falar sobre salários atrasados, reforços para a Série B e as dificuldades financeiras do clube

Por: Murilo Godoy
4 horas atrás em 25 de junho de 2026
Diogo Silva, goleiro da Ponte Preta

Em meio à maior crise da temporada, o presidente da Ponte Preta, Luiz Antônio Alves Torrano, abriu o jogo nesta quinta-feira sobre os problemas dentro e fora de campo. O dirigente usou um canal oficial para falar sobre a saída do goleiro Diogo Silva, salários atrasados, reforços para a Série B e as dificuldades financeiras do clube.

O presidente explicou que a intenção é mostrar a versão oficial da diretoria diante das notícias envolvendo a Macaca. Segundo ele, “resolvi criar esse canal de comunicação para que os nossos torcedores e também a imprensa tenham a versão real, a versão da diretoria da Ponte Preta, a respeito dos mais variados problemas pelos quais o clube está passando. Estou vendo muitas ilações, muitas mentiras e politicagem que só contribuem para desmoralizar a diretoria e, mais do que isso, o nosso clube”.

Torrano falou sobre o pedido de rescisão indireta feito por Diogo Silva, goleiro que ajudou no acesso da Ponte Preta. O presidente afirmou: “Quanto à saída do nosso goleiro, Diogo Silva, só posso agradecer o empenho dele no ano passado, quando nossa equipe conquistou o título da Série C. Os débitos de 2025 estão praticamente quitados. Falta apenas uma parcela do combinado. E já começamos a pagar os valores referentes a 2026. Infelizmente, ele não pôde aguardar um pouco mais para receber, sabe-se lá porque. Lamentamos e desejamos boa sorte na sequência da carreira”.

Sobre possíveis reposições, Torrano garantiu que o clube já se mexe para reforçar a posição. “O departamento de futebol profissional já trabalha para fazer a reposição. Lembrando que temos o jovem Guilherme Viana, que foi formado na maior fábrica de goleiros do Brasil”.

Ao abordar o atraso de salários, o presidente atribuiu os problemas à herança das gestões anteriores. Ele revelou que a Ponte Preta tenta desbloquear cerca de R$ 3,7 milhões na Justiça para colocar a casa em ordem. “Hoje mesmo estamos tentando desbloquear R$ 3,7 milhões para pagar as contas do dia a dia. A estrutura da Ponte estava comprometida e isso vem sendo corrigido desde a gestão passada. Não é um processo que se resolve da noite para o dia”.

Mesmo com o aperto financeiro, Torrano prometeu reforços na próxima janela. “Vamos fazer novas contratações que possam somar para que a gente possa buscar a permanência na Série B, que todos sabemos ser um campeonato extremamente difícil”.

Com a saída de nomes como David Braz, Rodri Saravia, Bryan Borges e Diogo Silva, o presidente descartou uma nova debandada em julho. “Muita gente comentou sobre uma possível debandada de jogadores na próxima janela, mas eu garanto que isso não vai acontecer. Estamos trabalhando intensamente para reverter esse pessimismo”.

Atualmente, a Ponte Preta ocupa a vice-lanterna da Série B, com oito pontos, e encara o Atlético-GO fora de casa no próximo domingo, às 16h, pela 15ª rodada.