O Pantera superou o Ceará e chegou a segunda vitória seguida
Foto: Divulgação/Botafogo-SPAutor do gol que garantiu a vitória do Botafogo-SP sobre o Ceará por 1 a 0, no último sábado (20), em Fortaleza, o meia Rafael Gava destacou a importância do resultado para a reação da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (24), o camisa 10 celebrou o primeiro gol com a camisa do Pantera, mas reforçou que o principal objetivo era conquistar os três pontos.
“Estou muito feliz com o gol marcado e, principalmente, com a vitória que conquistamos. O meu pensamento é sempre no coletivo, sempre em ajudar os meus companheiros e o Botafogo”, afirmou o jogador.
A vitória sobre o Ceará representou o segundo triunfo consecutivo do Tricolor na competição. Antes, o time havia derrotado o Operário-PR por 2 a 1, encerrando uma sequência de dez jogos sem vencer. Para Gava, os resultados recentes são fruto do desempenho que a equipe já vinha apresentando nas últimas rodadas.
“Estávamos jogando bem, mas não conseguíamos vencer. Agora, esperamos trilhar os caminhos da vitória para subir na tabela e almejar coisas mais positivas neste ano”, acrescentou.
O meia também comentou o belo gol de falta marcado aos 31 minutos do segundo tempo. A cobrança, que acertou o ângulo do goleiro Richard, garantiu os três pontos ao Botafogo-SP e marcou o primeiro gol do atleta pelo clube.
“Quando saiu a falta, fiquei muito na expectativa de marcar, inclusive, os meus companheiros passaram muita confiança naquele momento. Na véspera do jogo, treinei a cobrança por cima da barreira, mas analisando o posicionamento do goleiro resolvi mudar e bati no canto do Richard. Quando a bola saiu do meu pé, senti que poderia marcar”, explicou.
Além de destacar o momento vivido pelo time, o camisa 10 fez questão de elogiar o trabalho realizado no clube e a participação dos jovens atletas revelados nas categorias de base. “Estamos trabalhando com muita seriedade e sabemos do nosso potencial. O trabalho que está sendo feito pela comissão técnica, jogadores e outros departamentos do Botafogo é muito bom”, afirmou.