O técnico Ramón Díaz aproveitará a pausa do Data Fifa para tentar recuperar ao menos um dos zagueiros lesionados, Cacá ou André Ramalho, passando pelo confronto contra o Cruzeiro no dia 20, na Neo Química Arena. Com o jovem Gustavo Henrique garantido na zaga, Díaz corre contra o tempo para definir quem será seu parceiro na defesa. Félix Torres, zagueiro titular, estará ausente devido a compromissos com a seleção equatoriana nas Eliminatórias, impossibilitando seu retorno imediato.
Cacá está afastado há mais tempo, após um choque que causou lesões no tórax e quadril no jogo contra o Cuiabá, com previsão de retorno apenas para o fim de novembro. Já André Ramalho sofreu uma lesão muscular de grau dois no duelo contra o Palmeiras, que deve mantê-lo fora até o confronto com o Vasco, no dia 24.
Caso nenhum dos zagueiros esteja apto, Ramón Díaz terá de improvisar Raniele ou apostar no jovem Renato para formar uma zaga com Gustavo Henrique. Na lateral, ele contará com os retornos de Matheuzinho e Hugo, que cumpriram a suspensão na última partida. Com o elenco quase completo do meio para a frente, Díaz terá boas opções para a partida contra o Cruzeiro, que é crucial na briga por uma vaga na Libertadores de 2025.