Renato Augusto causa preocupação no Corinthians devido a desconforto na panturrilha

Publicados 9 meses atrás em 9 de outubro de 2023
Por: Elivelton Assis

Renato Augusto continua sendo uma fonte de preocupação para o Corinthians. Durante o primeiro tempo do empate por 1 a 1 com o Flamengo, no último sábado (7), na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meio-campista sentiu desconforto na panturrilha esquerda.

O jogador número 8 enfrentou problemas físicos ao longo deste ano. Em abril, sofreu uma lesão no menisco do joelho direito durante a partida contra o Liverpool, do Uruguai, pela Libertadores. Essa contusão o deixou afastado dos campos por quase dois meses.

Em junho, Renato Augusto também teve uma lesão na panturrilha esquerda durante o jogo contra o Cuiabá, pelo Brasileirão. Só pôde retornar à equipe após um mês de recuperação. Desde sua última lesão, sua participação em campo é estritamente controlada pelo departamento médico do clube. Em 2023, ele acumulou 34 partidas, com cinco gols e oito assistências.

Devido à pausa para a data FIFA, o Corinthians só voltará a jogar em 19 de outubro, contra o Fluminense, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pela 26ª rodada. Além das preocupações com Renato Augusto, o técnico Mano Menezes também terá que lidar com as lesões de Bruno Méndez, que saiu durante o primeiro tempo contra o Flamengo com dores na região lombar, e Gabriel Moscardo, que deixou o jogo no segundo tempo com uma entorse no tornozelo direito. Ambos passarão por reavaliação médica na terça-feira. Já está confirmada a ausência de Lucas Veríssimo, que recebeu o terceiro cartão amarelo e estará suspenso no próximo jogo.

Com o empate diante do Flamengo, o Corinthians alcançou 31 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela de classificação. A distância em relação à zona de rebaixamento é de quatro pontos.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P