Renato Augusto vai ouvir proposta de clubes

Foto: @Imago/TheNews2

Publicados 9 meses atrás em 31 de outubro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

No último domingo, o Corinthians empatou em casa com o Santos, na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Embora tenham sofrido um gol de pênalti nos acréscimos, que resultou no empate do Santos, os corintianos estão fazendo cálculos para evitar dificuldades nas rodadas finais. Atualmente, o time ocupa a 14ª posição na tabela, com 37 pontos, apenas cinco pontos à frente do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Enquanto ainda há muito a ser feito nesta temporada, a diretoria do Corinthians já está se movimentando para planejar o próximo ano. Não apenas em relação à contratação de novos jogadores para reforçar o elenco, mas também em relação à manutenção dos jogadores que já estão no clube. Nesse sentido, o principal alvo é Renato Augusto.

De acordo com informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o clube ainda não entrou em contato com o jogador, mas deve fazer isso em breve, após o término das eleições e uma vez que saiba se terá vaga em competições no próximo ano. Essa informação está de acordo com as declarações do próprio Renato Augusto, que tem contrato até o fim da temporada.

Renato Augusto afirmou que ainda não foi procurado pelo Corinthians, mas que pretende esperar um certo momento antes de considerar propostas de outros clubes. Dessa forma, o meio-campista, que é um dos ídolos do clube, deixa seu futuro em aberto.

O jogador disse:

“Gostaria de continuar no Corinthians para participar desse projeto, de iniciar esse projeto, provavelmente com jogadores mais jovens, mas não sou eu quem decide. Vou esperar até um certo momento, mas claro que sou um profissional e haverá um momento em que terei que ouvir outras situações também”.

DESEJO EM TERMINAR BEM O ANO

Renato Augusto está focado em encerrar o ano de maneira positiva, considerando a difícil situação que o clube enfrenta e o período turbulento devido às eleições. Ele não demonstra pessimismo nem otimismo em relação ao desfecho das negociações futuras. Ou seja, nada será decidido antes do término do Campeonato Brasileiro, de forma que o jogador possa aproveitar a temporada de folga sem a pressão interna e externa.

CORINTHIANS SE REAPRESENTA NESTA SEGUNDA

A equipe do Corinthians se reapresentou nesta segunda-feira (30), no CT Joaquim Grava, após o empate com o Santos no domingo. O time iniciou os preparativos para a próxima rodada, quando enfrentará o Athletico Paranaense, na Neo Química Arena. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no clássico realizaram um treino de regeneração, enquanto os demais participaram de uma atividade com o treinador, focada na pressão pós-perda e posse de bola. Em seguida, houve um treino tático em campo reduzido. Vale ressaltar que Fábio Santos e Fausto Vera estão suspensos e não poderão jogar contra o Furacão, devido ao acúmulo de cartões amarelos.

Fique por dentro das notícias do Timão! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize o resultado do Corinthians no próximo jogo! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P