O volante venezuelano Tomás Rincón saiu lesionado no empate da Seleção Venezuelana com o Brasil por 1 a 1, na Arena Pantanal, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 na noite desta quinta-feira (12). O jogador começou como titular e foi capitão da equipe, mas saiu aos 22 minutos do tempo. Rincón é um dos reforços do Santos para o Campeonato Brasileiro e tem reforçado um papel de liderança na equipe. Ele tranquilizou a torcida do Santos após a lesão e não há informações sobre a gravidade da mesma.
“Estava tomando antibióticos e me sentia um pouco fraco, tive uma pequena contratura, mas acredito que em um par de dias estarei bem”, decalrou.
Rincón deve se recuperar para atuar pelo time e Soteldo, também jogador do Peixe, está à disposição da Seleção.
O volante estará suspenso por um cartão amarelo no próximo jogo do Santos contra o Red Bull Bragantino. Quanto a Soteldo, sua participação ainda é incerta devido a questões logísticas. Tomás Rincón, que se juntou ao clube nesta temporada, assegurou uma posição titular e a braçadeira de capitão, acumulando 2 gols em sete partidas. Seu contrato com o Santos é válido até o final de 2024.