Rio Branco joga bem e abre vantagem sobre a Francana na decisão da A4

Foto: Alexandre Battibugli

Publicados 2 semanas atrás em 4 de maio de 2024
Por: Kleber Almeida

Rio Branco e Francana se enfrentaram na tarde deste sábado (4) pela primeira partida da Final do Campeonato Paulista Série A4.

O encontro teve início às 15h no estádio Décio Vitta em Americana e terminou com o placar de 2 a 0 para o Tigre que leva grande vantagem para a decisão em Franca no próximo domingo.

As equipes conquistaram o acesso a série A3 do Campeonato Paulista no último final de semana. O Rio Branco foi até Jaú e teve que reverter o confronto aplicando um clássico 3 a 0 no Galo da Comarca. Já a Francana utilizou literalmente do regulamento para conquistar seu acesso ao empatar as quatro partidas das quartas e da semifinal em 0 a 0 contra União Barbarense e depois SKA Brasil.

O JOGO

O confronto teve um início marcado por uma atmosfera tensa. Ambas as equipes demonstraram certo nervosismo, refletido em alguns erros de passe durante as jogadas iniciais.

No entanto, o que se destacou foi a solidez defensiva de ambas as equipes. Tanto o Rio Branco quanto a Francana mostraram-se bem organizados evitando que seus adversários criassem oportunidades de gol. Cada tentativa de avanço era prontamente neutralizada pelos sistemas defensivos bem montados das duas equipes.

A Feiticeira foi chegar aos 19 minutos com um chute forte de longe, o goleiro Éder bem posicionado fez tranquila defesa.

Após a pausa para hidratação, as equipes mantiveram a mesma tendência de trocar passes, porém o jogo ficou travado no meio-campo, com poucas chances claras de gol tanto para Francana quanto para Rio Branco. Ambos os times demonstraram dificuldades em romper as defesas adversárias, mas aos 36 minutos após cobrança de falta da esquerda o zagueiro Gustavo Brandão subiu no meio da zaga da Francana e de cabeça testou firme para abrir o placar levando a loucura a torcida do Tigre presente no Décio Vitta.

Na volta do intervalo, o técnico Wantuil Rodrigues da Francana realizou três alterações.

As mudanças fez com que a Veterana ficasse mais com a bola, controlasse o jogo e incomodasse o Rio Branco que passou a jogar retraído e em um rápido contra ataque puxado pelo atacante Vitinho ele serviu o camisa 9 Wagninho que dentro da área driblou o goleiro Vinícius Cima e chutou para fazer o segundo gol do Rio Branco na partida aos 20 minutos da segunda etapa.

Após o segundo gol o Tigre melhor posicionado em campo passou a criar várias possibilidades de gol, principalmente arriscando chutes contra o gol do goleiro Vinícius Cima.

A Francana tentava atacar, mas sem organização pouco perigo levava e para complicar abriu a sua defesa. O Rio Branco teve a chance de ampliar o marcador nos acréscimos, quando o atacante Vitinho recebeu lançamento e ficou sozinho na frente do goleiro, mas na finalização Vinícius Cima fez grande defesa evitando o pior para a Francana.

  • FINAL de Partida
    Rio Branco 2×0 Francana
    Gol: Gustavo Brandão e Wagninho.

O RIO BRANCO iniciou a partida com:
Eder, Brian, Brandão, Ricardo, Kayllan, Gui Marques, Wagninho, David Lazari, Guilherme Aguiar, Paim e Raphael Lopes. Téc. Raphael Pereira

A FRANCANA iniciou com;
Vinícius Cima, Lucas Melo, João Queiroz, Garcia, Breno Seixas, Vinícius Oliveira, João Pedro, Andrey, Lucas Oliveira, Ruan Kevin e Bruno Henrique. Téc. Wantuil Rodrigues.

  • ARBITRAGEM
    ARBITRO
    Renan Pantoja de Quequi
  • ASSISTENTES
    Alex Alexandrino
    Leonardo Tadeu Pedro

As equipes voltam a campo no próximo domingo (12) às 10h30 da manhã no Estádio Dr. José Lancha Filho em Franca. O Rio Branco pode perder por até um gol de diferença que conquista o título, para a Francana, só a vitória por dois gols de diferença interessa.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Francana, Rio Branco no Paulistão A4 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P