O atacante é o vice-artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro com oito gols
Foto: Reprodução/YoutubeVivendo grande fase na temporada, o Novorizontino segue firme na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e conta com uma de suas principais armas ofensivas em grande momento. O atacante Robson, vice-artilheiro da Série B com oito gols, já soma 16 tentos em 2026 e vive a temporada mais artilheira de sua carreira.
Além da boa fase individual, o camisa 11 tem sido fundamental para a sequência positiva do Tigre do Vale. O clube já acumula oito partidas sem derrotas na competição nacional e se mantém próximo das primeiras colocações da tabela.
Robson comemorou o momento especial que atravessa, mas destacou que o principal objetivo segue sendo colocar o Novorizontino na elite do futebol brasileiro.
“Feliz pelo momento que estou vivendo. É muito gratificante poder entrar em campo e dar o meu melhor, estar ajudando os companheiros, estar fazendo gol. Me sinto muito à vontade aqui, a gente brinca que já sou de casa, estou acostumado, e fico lisonjeado por tudo que vem acontecendo, pelo carinho e por todo o apoio que os torcedores e os companheiros vêm me dando”, afirmou.
Mesmo vivendo o melhor ano da carreira em números, o atacante garantiu que não deixa o sucesso individual interferir no foco coletivo “Mas não posso deixar isso subir à cabeça, é manter do mesmo jeito, com foco, concentração, porque a gente tem um objetivo muito grande que é conseguir colocar o Novorizontino na Série A . Independente de quem acabe sendo artilheiro do time, da competição, eu quero realmente é colocar o Novorizontino na Série A”, completou.




