Rony vive má fase desde 2023

Publicados 4 semanas atrás em 30 de abril de 2024
Por: Alan Favaron

São Paulo e Palmeiras se enfrentaram no Morumbi, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. A partida terminou empatada em zero a zero. Rony, que começou no banco, entrou aos 21 minutos do segundo tempo, no lugar de Endrick, mas passou em branco novamente.

Esta é a 11ª partida consecutiva em que o atacante palmeirense não marca. O jogador, que perdeu a vaga no time titular para Flaco López, não vive seus melhores dias pelo Verdão. Em 2024, foram 23 jogos e apenas 3 gols.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Trazendo um recorte um pouco maior, somando as 23 partidas desta temporada com as últimas 23 da temporada passada, em 46 jogos, Rony marcou apenas 5 gols. Desses cinco, apenas um foi contra times que disputam a Série A do Brasileirão, o Internacional, os outros quatro foram contra Deportivo Pereira, Inter de Limeira, Ituano e Botafogo-SP.

De titular absoluto com Abel, o atacante perdeu espaço e viu sua minutagem em campo diminuir – também motivada pela ascensão de Flaco e Endrick. Nos 23 jogos de 2023, ele atuou por 1222 minutos, enquanto em 2024 foram 982 minutos em campo.

No quesito assistências, o jogador também não vem bem. São apenas três nesse recorte. Além disso, ele ficou sem dar assistência desde o jogo contra o Deportivo Pereira, quando deu o passe para o gol de Marcos Rocha, até o jogo contra o Vitória, em 14 de abril deste ano. Foram 35 partidas de diferença entre uma assistência e outra.

De talismã e convocado para a Seleção Brasileira, Rony agora é reserva do Palmeiras. Ele atravessa uma má fase desde o ano passado, mas ainda conta com o prestígio de Abel Ferreira.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Palmeiras no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P