Santo André amarga mais um empate em casa na Série D

Foto: Ariston Tavares/ EC Santo André

Publicados 6 dias atrás em 8 de junho de 2024
Por: Bruno Giusti

O Santo André recebeu o Pouso Alegre pela Série D do Brasileirão e, mesmo jogando em casa, não conseguiu derrotar o oponente. Com este empate, o Ramalhão permanece na 5ª posição, somando 7 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com as duas equipes tentando criar oportunidades, e tanto o Santo André como o Pouso Alegre conseguiram finalizar logo no início.

Aos 7 minutos, o Pousão recuperou uma bola ainda no campo de defesa. Pablo ficou com ela e arriscou uma finalização do meio da rua. No entanto, o chute acabou indo para fora.

Aos 10 minutos, o Ramalhão respondeu e quase abriu o placar. Enzo cobrou o lateral, Jesus Junior dominou e tocou para Alexiel, que arriscou o chute na entrada da área e acertou a trave.

Aos 16 minutos, mais uma chance criada pelo time visitante. Thiago Braga lançou, Josiel escorou de cabeça, David Lima dominou, girou e finalizou. A bola desviou na marcação do Santo André e explodiu na trave.

Após o início movimentado, o jogo deu uma esfriada. Os times não conseguiram mais criar uma chance com efetividade, e o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Ramalhão retornou melhor e criou uma boa chance no início. Aos 50 minutos, Ben Hur recebeu a bola na direita e ergueu na área. João Marcou subiu, mas Thiago Braga fez a defesa.

Aos 65 minutos, o Pouso Alegre teve outra boa oportunidade. Josiel ficou com a sobra no meio de campo e arrancou com a bola. Ele mesmo chutou, e João Gabriel espalmou para escanteio.

Aos 72 minutos, o Dragão quase inaugurou o marcador novamente. Daniel Pereira errou ao tentar afastar e jogou a bola no peito de Nestor Mansur. Ele dominou e virou um voleio, porém a finalização parou no travessão.

O Ramalhão voltou a jogar bem após o susto e, por muito pouco, não balançou as redes aos 77 minutos. Júlio César recebeu na direita e cruzou rasteiro. Felipe Moreira desviou e quase marcou um gol contra.

Na reta final, o Santo André continuou exercendo pressão, porém não conseguiu romper a defesa adversária e marcar o gol. Por isso, o confronto terminou empatado.

Este confronto marcou o fim do primeiro turno para o Santo André. A primeira partida do Ramalhão no returno será contra o próprio Pouso Alegre. O jogo está marcado para o dia 11 de junho, às 19:30.

ESCALAÇÕES

Santo André: João Gabriel; Ben-Hur, Matheus Mega, Rafael Milhorim e Lucas Oliveira; Enzo, Jesus Júnior e Daniel Pereira; Alexiel, Julio Cesar e João Marcos.

Pouso Alegre: Thiago Braga; Da Silva, Felipe Moreira, Guilherme Souza e Arthur Pierino; Nestor Mansur, Thalisson e Pablo; David Lima, Josiel e Marinho.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santo André no Brasileiro Série D Série D 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P