Santos bate Ponte Preta e reassume liderança da Série B

Foto: Santos FC

Publicados 4 meses atrás em 15 de maio de 2024
Por: Beatriz Quintino

Em duelo paulista, o Santos venceu a Ponte Preta por 2 a 1 nesta quarta-feira, pela quinta rodada da Série B do Brasileirão. Gil e Giuliano marcaram para o Peixe no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, enquanto Sérgio Raphael diminuiu para a Macaca.

Com o resultado, o time da Vila Belmiro soma mais três pontos e reassume a liderança do campeonato, com 12 pontos, empatado com o Sport, mas levando vantagem no saldo de gols. Essa foi a quarta vitória da equipe do técnico Fábio Carille na Série B.

Enquanto isso, chegou ao fim a invencibilidade da Ponte no Moisés Lucarelli nesta temporada. Após oito jogos sem perder dentro de casa, a Macaca conquista sua segunda derrota no Brasileirão. Assim, o time de Campinas encerra a rodada ocupando a 14a colocação da tabela.

 

Primeiro tempo

 

O jogo começou equilibrado, com o Santos esperando mais a Ponte Preta, mas aos poucos o Peixe se impôs tecnicamente e empurrou o rival para o próprio campo de defesa, investindo em jogadas pelos lados e pelo alto.

O primeiro gol da partida marcou também o primeiro gol de Gil com a camisa do Santos. Guilherme cruzou para o zagueiro cabecear para o fundo da rede e abrir o placar.

Logo em seguida, Giuliano finaliza após defesa do goleiro Pedro Rocha para deixar o 2 a 0 no placar.

Depois dos gols, foi um domínio total do Santos sobre a Ponte Preta. O time visitante se mostrou muito confortável em achar espaços e controlar a posse de bola, enquanto a Macaca não soube se reorganizar para buscar o placar.

Outro destaque do primeiro tempo foi a saída de Guilherme, que foi substituído após sentir a coxa.

 

Segundo tempo

 

Mostrando uma mudança de postura após o intervalo, logo no inicio da segunda etapa, aos sete minutos, os donos da casa foram buscar o placar e diminuíram com Sérgio Raphael. A Ponte voltou para o jogo após a cobrança de escanteio de Élvis que encontrou o zagueiro para deixar o 2 a 1.

Ao longo do segundo tempo, o Santos recuou para a defesa e não teve tantas chegadas no ataque como fez na primeira metade da partida. Dessa forma, a Macaca conseguiu ter boas oportunidades de alcançar o empate.

Já nos acréscimos, Jean Carlos teve a chance do jogo dentro da área. No entanto, o jogador desperdiçou chutando a bola por cima do gol de João Paulo.

 

Escalações

 

Ponte Preta: Pedro Rocha, Igor Inocêncio, Haquín, Sergio Raphael, Gabriel Risso, Dudu Vieira, Emerson Santos, Iago Dias, Élvis, Matheus Régis e Gabriel Novaes. Técnico: João Brigatti

Santos: João Paulo, JP Chermont, Gil, Joaquim, Escobar, João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano, Otero, Guilherme e Morelos. Técnico: Fábio Carille

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ponte Preta, Santos no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P