Santos empata com Corinthians com pênalti polêmico

Texto: Tiago Assis (Foto: Twitter Oficial Santos FC)

Publicados 9 meses atrás em 30 de outubro de 2023
Por: Tiago Assis

Neste domingo, dia 29, na Neo Química Arena, Santos e Corinthians empataram 1 a 1 na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da casa foi um autogol de Jean Lucas, jogador do Alvinegro Praiano, que desviou a bola para a própria rede. O gol do Santos foi marcado por Mendoza, em um pênalti.

Ambas as equipes estavam em situações semelhantes na tabela, e esperava-se um jogo movimentado, pois ambas buscavam pontuar para evitar o rebaixamento.

O Corinthians dominou a primeira etapa, pressionando o adversário em seu campo defensivo. O goleiro do Santos, João Paulo, fez defesas impressionantes, incluindo uma espetacular após um chute de Fausto Vera e outra após uma tabela entre Romero e Yuri Alberto.

Apesar da pressão, o Santos marcou um gol com Dodô, mas o VAR anulou devido a um impedimento de Marcos Leonardo no início da jogada. No final do primeiro tempo, o Corinthians teve quatro oportunidades claras de marcar.

No segundo tempo, o Santos mudou sua abordagem. Soteldo, atuando como o “camisa 10”, criou algumas jogadas, mas não conseguiu marcar. Aos 11 minutos, o Corinthians abriu o placar com um gol bizarro de Jean Lucas, que marcou contra após um escanteio de Fagner.

O Santos tentou reagir, e aos 48 minutos do segundo tempo, Soteldo sofreu uma falta dentro da área. O árbitro, após revisar no VAR, marcou um pênalti. Mendoza converteu a cobrança, deslocando o goleiro do Corinthians.

Com o empate, o Corinthians permanece na 14ª posição com 37 pontos, enquanto o Santos está na 16ª posição com 34 pontos, apenas um ponto à frente do Goiás, que está na zona de rebaixamento.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians, Santos no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P