Santos terá duelos inéditos contra Amazonas e Brusque na Série B

Foto: Raul Baretta/Santos FC

Publicados 1 mês atrás em 15 de abril de 2024
Por: Kayky Amaral

O Santos está prestes a fazer sua estreia inédita na Série B do Campeonato Brasileiro. Em busca da ascensão à primeira divisão, o Peixe enfrentará dois desafios inéditos: Amazonas, pela quarta rodada na Arena da Amazônia, e Brusque, na sexta rodada na Vila Belmiro. Curiosamente, o Alvinegro já cruzou com as outras 17 equipes que também competem no torneio.

No ano passado, Amazonas e Brusque protagonizaram a final da Série C. No jogo de ida, empate sem gols na Arena da Amazônia, enquanto na decisão, a equipe amazonense triunfou por 2 a 1 no Augusto Bauer. Fundado em 2019, o time de Manaus conquistou uma ascensão meteórica, passando da Série D para a C e agora para a B. Por outro lado, o Brusque, fundado em 1987, não teve participações na primeira divisão ou em outros torneios de grande relevância.

Diante do Amazonas, o Santos atuará como visitante, podendo contar com o apoio da torcida do norte do país. Já contra o Brusque, na Vila Belmiro, não terá a presença do público. Este será o terceiro e último jogo como mandante que o Santos precisará cumprir devido à suspensão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Além disso, no ano passado, o Santos foi rebaixado junto com Goiás, Coritiba e América-MG. Neste ano, o time já enfrentou Botafogo-SP, Guarani, Mirassol, Novorizontino e Ponte Preta no Paulistão, com o Ituano ficando no grupo do Peixe e não se classificando. A equipe ainda terá confrontos contra Avaí, CRB, Ceará, Chapecoense, Operário-PR, Paysandu, Sport e Vila Nova.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro, Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P