Santos vence Ituano por 2×0 em confronto paulista na Série B

Foto: Miguel Schincariol

Publicados 1 semana atrás em 28 de outubro de 2024
Por: Kayky Amaral

Na noite desta segunda-feira (28), Ituano e Santos se enfrentaram pela 34ª rodada do Brasileirão Série B. A partida começou às 19h, no Novelli Júnior, onde o Galo de Itu não perdia para o Alvinegro Praiano havia 10 anos e saiu derrotado por 2×0, mesmo placar do primeiro turno.

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa, ficou evidente a diferença de qualidade técnica entre Santos e Ituano. No entanto, a equipe santista pareceu jogar burocraticamente, ou seja, sem o esforço necessário para aproveitar os espaços que o Galo de Itu deixava em campo.

Poucas chances foram criadas pelo Ituano, que demonstrou falta de criatividade para encontrar boas oportunidades. Cruzamentos errados e poucos recursos pelos lados do campo fizeram com que Thonny Anderson tivesse que armar os ataques de sua equipe, o que resultou em 17 perdas de posse de bola para o atacante.

O gol do Peixe foi marcado por Serginho, em um bom passe de Guilherme, que encontrou o meia atacando o espaço na área de Jefferson Paulino. Um toque por cima do goleiro permitiu ao ex-jogador do Maringá FC abrir o placar e dar a vitória momentânea ao time de Fábio Carille.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Santos cedeu mais a posse de bola ao Ituano, algo que acontece com frequência nas partidas. Em uma troca de passes no campo defensivo, Claudinho acabou sendo pressionado por Serginho, e a bola sobrou para Wendel Silva, que esperou Guilherme fazer a ultrapassagem para tocar no ponta esquerda, que marcou o segundo gol do Peixe. O chute saiu mascado, mas teve a ajuda de Jefferson Paulino, que deixou a bola passar por baixo de suas mãos.

Após o segundo gol, o Ituano manteve mais a posse de bola e tentou pressionar o Santos, mas sem muita eficácia. Chutes para fora, decisões equivocadas e uma boa marcação no meio-campo do Santos limitaram as opções do Ituano, que acabou concentrando suas jogadas pelo lado direito com Leozinho, que entrou no segundo tempo.

Com o resultado de 2×0 para o visitante, o Ituano perdeu uma invencibilidade de mais de 10 anos contra o Santos no Novelli Júnior. A equipe de Chico Elias permanece na 18ª colocação, podendo ser ultrapassada pelo Brusque ainda nesta rodada. Já o Santos chega aos 62 pontos, praticamente consolidando seu acesso, mas ainda faltando dois pontos para alcançar os tão desejados 64, média necessária para a ascensão nos últimos anos.

ESCALAÇÕES

Ituano: Jefferson Paulino; Marcinho, Claudinho, Gui Mariano e Gui Lazaroni; Xavier, José Aldo e Yann Rolim; Bruno Xavier, Vinicius Paiva e Thonny Anderson.

Técnico: Chico Elias

Substituições: Miqueias (Xavier); Leozinho (Bruno Xavier); Neto Berola (José Aldo); João Carlos (Vinicius Paiva); Salatiel (Thonny Anderson).

Santos: Diógenes; Hayner, João Basso, Gil e G. Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Serginho, Guilherme e Wendel Silva.

Técnico: Fábio Carille

Substituições: Otero (Giuliano); Willian (Serginho); JP Chermont (Hayner); Julio Furch (Wendel Silva); Sandry (João Schmidt).

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ituano, Santos no Brasileiro Série B, Destaque Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional
P