São José garante vaga na Série D após Briosa optar por Copa do Brasil

Texto: Wilton Bittencourt (Foto: Mariana Luz/Agência NTZ)

Publicados 9 meses atrás em 14 de outubro de 2023
Por: Wilton Bittencourt

A Copa Paulista chegou ao seu final neste sábado, com título da Portuguesa Santista contra o São José, em pleno Martins Pereira.

Com a conquista, a Briosa obteve o direito de escolher qual torneio nacional iria garantir uma vaga: Copa do Brasil ou Brasileirão Série D.

Priorizando a parte financeira, a diretoria da Portuguesa Santista decidiu por participar da milionária Copa do Brasil de 2024. Com isso, ao São José restou a vaga na quarta divisão brasileira.

No fim das contas acabou ficando bom para ambos os lados, uma vez que o desejo da Águia do Vale era justamente participar da Série D do Brasileirão, para voltar ao cenário nacional após 23 anos e ter calendário no ano todo.

Na próxima temporada, o São José terá o Paulistão Série A2 no primeiro semestre e o Brasileirão Série D no segundo. Já a Briosa preencherá seu calendário com a Série A2 do estadual e Copa do Brasil.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Portuguesa Santista, São José no Brasileiro Série D, Copa do Brasil, Copa Paulista Série A2 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P