São Paulo adianta pré temporada durante Data Fifa, entenda

Foto: Iconsport

Publicados 8 meses atrás em 13 de novembro de 2023
Por: Wilton Bittencourt

O São Paulo Futebol Clube está realizando exames médicos em seu elenco nesta semana, aproveitando a pausa de jogos para a Data Fifa. Essa estratégia visa antecipar parte das atividades da pré-temporada, proporcionando mais tempo de preparação para o início do Campeonato Paulista, marcado para o fim de semana de 21 de janeiro.

O elenco foi dividido em dois grupos: na quarta-feira, os jogadores não relacionados para o clássico contra o Santos, disputado no último domingo, se apresentarão para os exames. Os demais atletas passarão pela avaliação no dia seguinte.

Após o empate sem gols no clássico realizado na Vila Belmiro, os jogadores receberam folga nesta segunda e terça-feira. Com 46 pontos, o São Paulo já assegurou sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, sem risco de rebaixamento.

Apesar dessa situação tranquila, o técnico Dorival Júnior enfatizou que não pretende antecipar as férias dos jogadores. O Brasileirão deste ano encerrará suas atividades em 6 de dezembro, proporcionando aos atletas um período de 30 dias de férias. A expectativa é que os jogadores do São Paulo retornem aos treinos por volta de 7 de janeiro, iniciando assim a preparação para a temporada do Paulistão.

No cenário do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ainda tem cinco partidas a disputar. O próximo desafio está marcado contra o Fluminense, no dia 22, no Rio de Janeiro.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo no Brasileiro Série A, Paulistão A1 Série A, Série A1 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P