São Paulo e Cruzeiro reencontram-se no Morumbi após quase cinco anos

Texto: Elivelton Assis | Foto: Rubens Chiri

Publicados 9 meses atrás em 1 de novembro de 2023
Por: Elivelton Assis

Na próxima quinta-feira, o São Paulo enfrentará o Cruzeiro no Estádio do Morumbi, em um emocionante confronto da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O pontapé inicial está agendado para as 20 horas (horário de Brasília).

Este encontro marcará o retorno de São Paulo e Cruzeiro ao Morumbi desde 18 de novembro de 2018, quase cinco anos atrás. Naquela ocasião, durante a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo saiu vitorioso com um placar de 1 a 0, graças a um gol de Diego Souza no primeiro tempo.

Houve um outro confronto entre as equipes com o São Paulo como anfitrião em junho de 2019, na sétima rodada da Série A, mas o jogo ocorreu no Estádio do Pacaembu. Nesse encontro, o resultado final foi um empate em 1 a 1, com gols de Alexandre Pato pelo São Paulo e Thiago Neves pelo Cruzeiro.

A última vez que o Cruzeiro venceu o São Paulo fora de casa foi em 2017, quando derrotaram o Tricolor por 2 a 0 no Morumbi, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Esse confronto, que ocorreu em abril daquele ano, contou com gols de Hudson e Lucas Pratto (contra) e marcou o caminho para a conquista do torneio pelo clube mineiro naquela temporada.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano, durante a 12ª rodada, São Paulo e Cruzeiro se enfrentaram em Belo Horizonte, após quatro anos, com a vitória da Raposa por 1 a 0.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P