O São Paulo empatou em 1 a 1 com o Athletico-PR no domingo, na Ligga Arena em Curitiba, na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time desperdiçou outra oportunidade de conquistar sua primeira vitória fora de casa na atual edição do torneio. Pablo, seguindo a “Lei do ex”, marcou o primeiro gol para o Furacão, enquanto Pablo Maia empatou para o Tricolor.
Com esse resultado, o São Paulo agora acumula 15 jogos como visitante no torneio, com sete empates e oito derrotas, tendo um desempenho fora de casa apenas superior ao América-MG, que está na última posição do Campeonato Brasileiro. O Athletico-PR, por sua vez, perdeu a chance de retornar ao G6 da competição.
Na próxima quinta-feira, o São Paulo enfrentará o Cruzeiro no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h (horário de Brasília). Enquanto o Athletico-PR jogará contra o Corinthians na Neo Química Arena, na quarta-feira, às 19h (horário de Brasília).
O início da partida foi agitado, com o Athletico-PR marcando cedo com Vitor Bueno e Pablo Maia igualando para o São Paulo. O jogo ficou mais moroso depois disso, com poucas oportunidades de destaque. No segundo tempo, ambas as equipes continuaram com dificuldades para criar oportunidades claras de gol, resultando no empate final de 1 a 1 na Ligga Arena.
FICHA TÉCNICA:
– Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)
– Data: 29 de outubro de 2023, domingo
– Horário: 16h (horário de Brasília)
– Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
– Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Maurício Silva Penna (RS)
– VAR: Pablo Gonçalves Pinheiro (VAR FIFA-RN)
Gols:
– Pablo, aos 7 do 1ºT (Athletico-PR)
– Pablo Maia, aos 10 do 1ºT (São Paulo)
Cartões amarelos:
– Pablo Maia, Erison, Nathan, Luciano, Rafael (São Paulo)
– Hugo Moura (Athletico-PR)
Técnico: Dorival Júnior.