Apesar de uma temporada no Campeonato Brasileiro aquém das expectativas da torcida, o São Paulo está vivendo um momento especial. Sob o comando do técnico Dorival Júnior, a equipe conquistou o inédito título da Copa do Brasil, derrotando o Flamengo no último dia 24 de setembro, em uma emocionante partida no Morumbi. Nesse cenário, o clube parece estar desfrutando de um período de grande harmonia.
No início da temporada, o time sofreu eliminações precoces, tanto no Campeonato Paulista, onde caiu nas quartas de final diante do Água Santa, quanto na Sul-Americana, onde teve o mesmo destino na mesma fase. Além disso, a campanha no Campeonato Brasileiro não tem sido tão impressionante. No entanto, a vitória no torneio nacional trouxe um novo ânimo ao grupo, que agora almeja conquistar mais um título este ano: a Super Copa. Rafinha, um dos jogadores do São Paulo, expressou seus sentimentos em relação a essa nova oportunidade.
“Não estou sequer pensando na Libertadores no momento, estou focado na Supercopa. Poderíamos terminar o ano com dois títulos em mãos. Com todo o respeito à Sul-Americana, ela não combina com a grandeza do São Paulo. O São Paulo é uma equipe que se destaca na Libertadores. É claro que isso influencia na minha decisão de continuar aqui”, explicou Rafinha, o lateral do São Paulo.
Rafinha chegou ao São Paulo em 2022, depois de uma temporada difícil com o Grêmio, que foi rebaixado para a Série B do Brasileirão. Vale mencionar também que o jogador planeja se aposentar no próximo ano. Seu contrato com o clube paulista se estende até 31 de dezembro e ele celebrou sua 31ª conquista como jogador, sendo o título da Copa do Brasil o primeiro em defesa das cores do Tricolor Paulista.