São Paulo vê problemas de lesões afetar o elenco em 2023.

Texto: Elivelton Assis | Foto: Rubens Chiri

Publicados 9 meses atrás em 7 de novembro de 2023
Por: Elivelton Assis

 

O ano de 2023 foi marcado por duas situações opostas para o São Paulo. Por um lado, a equipe conquistou a sua primeira Copa do Brasil, afastando um antigo fantasma. Por outro lado, enfrentou um desafio persistente que afetou a temporada, relacionado a lesões nos joelhos de diversos jogadores, limitando o tamanho do elenco.

Rodrigo Nestor é o quinto jogador a passar por cirurgia no joelho esquerdo para corrigir um problema no ligamento colateral, seguindo os passos de Galoppo, Ferraresi, Marcos Paulo e Talles Costa.

Ferraresi, por exemplo, ficou afastado por oito meses devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito em janeiro. Ele retornou recentemente em um empate com o Athletico.

Talles Costa passou por uma cirurgia de sutura no joelho direito em março e ainda está em recuperação, sem minutos em campo.

Galoppo, o artilheiro da equipe até então, rompeu os ligamentos do joelho esquerdo em março, durante a eliminação do Paulistão para o Água Santa, e está em processo de recuperação.

Marcos Paulo também sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e está em recuperação, com a possibilidade de retorno ao Atlético de Madrid após a reabilitação.

Além das lesões nos joelhos, o São Paulo teve problemas nos tornozelos de Calleri e Wellington, com o atacante Calleri passando por cirurgia no tornozelo direito e previsto para retornar em 2024. Wellington se lesionou no mesmo dia que Galoppo em março e está lutando para recuperar seu espaço no time.

Fique por dentro das notícias do Tricolor! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize o resultado do São Paulo no próximo jogo! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P