O ano de 2023 foi marcado por duas situações opostas para o São Paulo. Por um lado, a equipe conquistou a sua primeira Copa do Brasil, afastando um antigo fantasma. Por outro lado, enfrentou um desafio persistente que afetou a temporada, relacionado a lesões nos joelhos de diversos jogadores, limitando o tamanho do elenco.
Rodrigo Nestor é o quinto jogador a passar por cirurgia no joelho esquerdo para corrigir um problema no ligamento colateral, seguindo os passos de Galoppo, Ferraresi, Marcos Paulo e Talles Costa.
Ferraresi, por exemplo, ficou afastado por oito meses devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito em janeiro. Ele retornou recentemente em um empate com o Athletico.
Talles Costa passou por uma cirurgia de sutura no joelho direito em março e ainda está em recuperação, sem minutos em campo.
Galoppo, o artilheiro da equipe até então, rompeu os ligamentos do joelho esquerdo em março, durante a eliminação do Paulistão para o Água Santa, e está em processo de recuperação.
Marcos Paulo também sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e está em recuperação, com a possibilidade de retorno ao Atlético de Madrid após a reabilitação.
Além das lesões nos joelhos, o São Paulo teve problemas nos tornozelos de Calleri e Wellington, com o atacante Calleri passando por cirurgia no tornozelo direito e previsto para retornar em 2024. Wellington se lesionou no mesmo dia que Galoppo em março e está lutando para recuperar seu espaço no time.
Fique por dentro das notícias do Tricolor! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize o resultado do São Paulo no próximo jogo! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.