O zagueiro Bernardo Schappo preocupou todos os espectadores e comissão técnica do Botafogo-SP no último domingo. Durante partida contra o Brusque, o defensor sofreu um choque de cabeça com Wallace, zagueiro adversário. Ele foi retirado do campo de ambulância, sendo levado diretamente para um hospital. No atendimento, o jogador do clube paulista precisou ‘fechar’ o machucado, levando dez pontos na testa.
Antes de ser levado para o hospital, ele apresentou queda de pressão por conta da perda de sangue após o encontro. Schappo já teve alta e se apresentou no Botafogo, que confirmou o bem-estar do jogador. Nas redes sociais, o atleta também tranquilizou os torcedores. “Agradecer a Deus por mais esse livramento. Jajá estou de volta”, publicou o zagueiro.
Por conta disso, é improvável que ele esteja em campo no próximo compromisso da Pantera. De acordo com o protocolo de concussão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogador precisa apresentar cinco dias sem sintomas do impacto. Também é necessária a realização de exames para constatar a normalidade do atleta. A próxima partida do Botafogo-SP acontece diante do Ceará, nesta quinta-feira, dia 25.

Foto: Reprodução/Instagram