Série B: O Guarani almeja utilizar o grande apoio da torcida para reassumir um lugar no G4

Publicados 9 meses atrás em 29 de setembro de 2023
Por: tsp

Com uma média de público ultrapassando os 6,7 mil ao longo do torneio, o Guarani percebeu um aumento no número de torcedores presentes no estádio nas rodadas mais recentes.

Campinas, SP, 29 (AFI) – No sábado (30), o Guarani jogará novamente no Brinco de Ouro, pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão. Mesmo com 50 pontos, equivalentes aos do Juventude, o time se encontra na quinta posição devido ao número de vitórias. Com a possibilidade de voltar ao G4 nesta rodada, o Guarani espera contar com o grande apoio de seus torcedores, que têm marcado presença maciçamente.

O Guarani tem notado uma presença crescente de seus torcedores nas últimas partidas, com média superior a 6,7 mil, coincidindo com a chegada do técnico Umberto Louzer, que elevou o desempenho do time da 11ª posição para as primeiras colocações da tabela. Desde sua estreia, o técnico acumula 10 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas em 17 partidas, com um desempenho de 66,7%, superando até mesmo o líder Vitória, com 63,2%.

Com a reviravolta no torneio, a torcida tem mostrado mais entusiasmo, e a média de público aumentou em 65%. Se, antes da chegada de Louzer na 13ª rodada, a média era de 4,4 mil por jogo, esta elevou-se para aproximadamente 7,3 mil com o novo treinador, não registrando menos de cinco mil torcedores em nenhum jogo do segundo turno.

“Contratamos o Umberto pois temos plena confiança em seu trabalho e em seu histórico vitorioso na competição. Atualmente, possuímos um elenco que certamente tem a capacidade de alcançar o acesso, e vamos batalhar intensamente por isso, com o apoio do nosso torcedor, nosso maior patrimônio. O suporte deles é crucial e é gratificante ver o crescente número de torcedores no Brinco de Ouro”, analisa André Marconatto, presidente do Guarani.

Visando consolidar ainda mais o apoio dos torcedores, o Guarani reestruturou o programa de sócio-torcedor no final de agosto. Com a introdução de novas categorias e ajuste de valores, o clube apresentou uma versão mais atual e tecnológica, com planos iniciando em R$20,00.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Guarani no Brasileiro, Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P