O Novorizontino empatou em 1 a 1 com o Paysandu, no estádio Jorjão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado impediu que o Tigre conquistasse o acesso antecipado para a Série A.
Após o confronto, o treinador Eduardo Baptista, falou sobre o resultado e ressaltou que o Novorizontino só depende dele para o acesso, apesar de ser um momento difícil.
“Tivemos um primeiro tempo com um volume grande de finalizações, criamos situações, faltou paciência no último passe. Mas a gente podia melhor, senti que as alterações funcionaram. Criamos situações e chegamos ao gol. Porém, infelizmente após a expulsão vacilamos um pouco e tomamos o gol”, disse o treinador.
“Acredito que fomos soberanos durante todo o jogo. Infelizmente tomamos um gol em uma jogada isolada. Mas é um ponto importante. É um campeonato complicado. Ainda podemos subir antecipadamente e só depende de nós. Não importa o resultado que aconteça, a gente depende de uma vitória nossa (para conquistar o acesso). Nós somos um dos melhores visitantes, temos que ter tranquilidade. É difícil para o Novorizontino, mas é difícil para todo mundo esse momento de definição”, complementou Eduardo Baptista.
Caso o Ceará, 5° colocado da Série B e que joga contra o América-MG, neste domingo, perca, o Tigre sobe para a Série A antecipadamente. Mas, se a equipe cearense vencer, a decisão vai para a última rodada, porém, basta uma vitória da equipe comandada por Eduardo Baptista, que enfrenta o Goiás, fora de casa, para o clube confirmar a ida para a primeira divisão nacional.
VEJA A COLETIVA COMPLETA: