Na última terça-feira (12), foi realizado na cidade de São Paulo o Conselho Técnico do Paulistão Sicredi 2025. Lá, a Federação Paulista de Futebol reuniu representantes de todos os 16 clubes da Série A1 para definirem os detalhes do maior torneio estadual do país. Durante a conversa, o presidente da Inter de Limeira, Danilo Maluf, fez uma sugestão que agradou todos os presentes.
Por conta do número de jogos do calendário na temporada de 2025, Danilo propôs que todos os clubes pudessem escrever um total de 30 atletas, quatro a mais que os 26 atuais. O objetivo é possibilitar uma maior rotatividade do plantel de jogadores no início da temporada, evitando grandes desgastes e lesões na primeira parte do ano.
De maneira unânime, tanto os representantes da FPF quanto os das equipes aprovaram a proposta, que vai entrar no regulamento da competição. Os clubes que decidirem manter seus elencos com 26 jogadores podem o fazer, não sendo uma medida obrigatória.
O grupo da Inter de Limeira no Paulistão é o Grupo A, ao lado de Corinthians, Mirassol e Botafogo. O sorteio agradou a diretoria do clube, já que “foge” de dois clubes que provavelmente estarão na Série A. Recentemente o Leão confirmou sua presença na Copa do Brasil, além do Brasileirão Série D, portanto, calendário cheio para uma das mais tradicionais do interior.