Taubaté segue no aguardo de alternativas para possível SAF

Texto: Wilton Bittencourt (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)

Publicados 9 meses atrás em 5 de novembro de 2023
Por: Wilton Bittencourt

Há duas semanas atrás, o Conselho Deliberativo do Taubaté aprovou por unanimidade que a diretoria executiva do clube procure consultoria especializada a fim de fornecer alternativas de modelos de administração de futebol e de patrimônio.

A ação permite que a diretoria apresente os resultados da consultoria em uma futura reunião do Conselho. Nessa ocasião, a diretoria terá a oportunidade de propor modificações no estatuto do clube, visando a viabilização de novos modelos de gestão, como a possível criação de uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF) para administrar as atividades relacionadas ao futebol do Alviazul.

Para que tais alterações estatutárias se concretizem, será necessário convocar uma nova reunião do Conselho, na qual os sócios do Taubaté terão a oportunidade de votar. A aprovação desse processo de mudança no estatuto é o primeiro passo para que a diretoria do clube possa, então, iniciar a implementação de um novo modelo de gestão, tanto no âmbito do futebol como no gerenciamento do patrimônio.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Taubaté no Paulistão A2 Série A2 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P