Temporada do Ituano é marcada por excesso de expulsões

Foto: Fernando Roberto

Publicados 3 semanas atrás em 6 de maio de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

O Ituano vem tendo uma terrível temporada até o momento. No Campeonato Paulista, o clube teve apenas uma vitória – a única do ano inteiro -, um péssimo desempenho ofensivo e acabou rebaixado para a série A2. Na Copa do Brasil, amargou uma eliminação na primeira fase. 

Com um tempo de trabalho para o novo técnico Alberto Valentim até o início do Brasileirão Série B, se esperava uma melhora do time, o que parece não ter acontecido. Até aqui, são três jogos e 0% de aproveitamento. Oito gols sofridos e dois marcados.

No último jogo, contra o Novorizontino, o Galo teve duas expulsões, o que contribuiu para a derrota por 3 a 1, no Estádio Novelli Jr. Claudinho e Marcel foram expulsos de maneira direta. O primeiro deu uma entrada violenta em Lucca, enquanto o segundo parou um ataque promissor do Tigre.

Nos últimos anos vem sendo comum no Ituano um excesso de cartões vermelhos. Na atual temporada, que não está nem na metade, já foram quatro expulsões.  Vinícius Paiva e Bruno Alves já foram expulsos também. Claudinho e Marcel, que estão no clube desde 2023, são reincidentes. O primeiro já havia sido expulso duas vezes na temporada passada, enquanto o segundo tomou cartão vermelho em uma outra oportunidade.

A última vez que o Rubronegro teve dois expulsos em um mesmo jogo também foi na temporada passada. Na ocasião, a equipe perdeu para o Água Santa por 3 a 0, em fevereiro de 2023.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ituano no Brasileirão Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P