A FIFA puniu o Corinthians com transfer ban por conta de uma dívida com o zagueiro Fabián Balbuena. Com isso, o clube está proibido de registrar novos atletas pelas próximas três janelas de transferências.
A informação foi inicialmente divulgada pela Rádio Craque Neto. Além disso, o portal Meu Timão trouxe que o valor da dívida é de cerca de R$4 milhões. Balbuena teve duas passagens pelo Timão. A primeira iniciou em 2016, onde conquistou o bicampeão Paulista e conquistou o título do Campeonato Brasileiro em 2017. E a segunda em 2022, quando retornou por empréstimo do Dínamo de Moscou e permaneceu até junho de 2023.
Apesar da pena ser por um longo período, ela não afeta o clube neste momento. Com a janela de transferências fechadas, o Timão não negocia com novos jogadores. Além de que após quitar a dívida, a equipe estará livre da punição.
Porém, com o fim da temporada chegando e o mercado de contratações para 2025 se aproximando, o Corinthians terá que agir rápido, para que não sofra os efeitos do transfer ban.