O Novorizontino encerrou, pelo segundo ano consecutivo, a Série B do Campeonato Brasileiro na quinta colocação. Na última rodada, foi derrotado por 1 a 0 pelo Goiás, perdendo novamente a chance de acesso à elite do futebol brasileiro.
A campanha do time aurinegro, que chegou a liderar por nove rodadas e registrou mais de 90% de chances de acesso em alguns momentos, terminou com 64 pontos, mesma pontuação do quarto colocado Ceará. No entanto, o clube cearense levou vantagem no critério de desempate, com 19 vitórias contra 18 do Novorizontino.
Ou seja, bastava um ponto a mais para o time paulista garantir o acesso. E não faltaram chances de conquistar esse ponto. Mas o desempenho nas últimas três rodadas comprometeu os planos.
O time de Eduardo Baptista conquistou apenas um ponto em nove possíveis na reta final, com empate contra o Paysandu e derrotas para Operário e Goiás. Todos os tropeços ocorreram em momentos decisivos, inclusive os dois primeiros dentro de casa, no Jorjão.
Na última partida, a derrota para o Goiás, fora de casa, com um gol nos minutos finais encerrou dramaticamente o sonho da Série A. Agora, em 2025, o Novorizontino terá mais uma disputa na Série B, com o objetivo de, finalmente, conquistar o acesso.