Veja a reformulação do Corinthians traduzida em números

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Publicados 3 semanas atrás em 28 de maio de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

O Corinthians de 2024 vive, possivelmente, a sua maior reformulação de elenco nos últimos tempos. Com as recentes saídas de Cássio e Paulinho, o Timão conta com apenas três jogadores de grande experiência dentro do clube.

Fagner, Romero e Maycon são os remanescentes que liderarão o time a partir de agora. A situação do volante é mais curiosa. Apesar de ter apenas 26 anos, ele já vive sua segunda passagem pelo Clube do Parque São Jorge e é extremamente identificado com o Alvinegro. Além disso, ele está emprestado até o final da temporada, mas lesionou seriamente o joelho e não jogará mais até o fim de seu contrato.

Os três juntos têm um saldo de 1.056 partidas disputadas pelo Corinthians. Fagner é quem jogou mais (561). Romero aparece na sequência com 291 partidas. Maycon tem  204 jogos.

O restante inteiro do elenco, que abrange 28 atletas, soma 929 partidas. 129 a menos que o trio. Apenas Gustavo Mosquito e Yuri Alberto têm mais de 100 jogos disputados.

Falando de títulos, o cenário também é semelhante. Fagner, Romero e Maycon são os únicos que já tiveram a sensação de levantar uma taça vestindo o manto alvinegro. Gustavo Mosquito fez cinco partidas na campanha do título do Paulistão de 2019, mas foi emprestado pelo clube antes da final.

A renovação pode se tornar ainda maior ano que vem, já que o trio experiente tem contrato apenas até o final de 2024.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P