Veja Como foi a despedida de Paulinho

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

Publicados 2 semanas atrás em 29 de maio de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

O Corinthians venceu o Racing-URU nesta terça-feira (28), em uma noite em que todos os olhares estavam voltados para um grande ídolo do clube. Paulinho se despediu do Timão depois de 14 anos da sua estreia.

O camisa 18 entrou em campo para atuar pelos seus últimos 15 minutos com a camisa alvinegra e recebeu a braçadeira de capitão de Carlos Miguel. As grandes homenagens ficaram para depois do apito final.

Antes do jogo começar, houve um momento especial. Paulinho reencontrou Lucas Perassollo nas arquibancadas da Neo Química Arena. Ele é o torcedor abraçado por Paulinho no alambrado do Pacaembu durante a comemoração do histórico gol do volante nas quartas de final da Libertadores de 2012, contra o Vasco.

Histórica comemoração de Paulinho e Lucas Perassollo – Foto: Marcos Ribolli

Depois do fim do jogo, o atleta foi até o centro do gramado e foi aplaudido por todos os jogadores, funcionários e torcedores enquanto lances marcantes passavam pelo telão do estádio. Ele também foi levantado por todos os atletas.

Paulinho levantado pelos jogadores – Foto: Marcos Ribolli

Paulinho parecia querer adiar cada minuto o adeus. Ele deu uma volta olímpica no campo para, emocionado, se despedir da torcida.

Paulinho durante sua volta olímpica – Foto: Marcos Ribolli

Ao fim, voltou ao centro do campo, se ajoelhou e beijou o gramado, ainda visivelmente emocionado. Neste momento, cercado pelos seus filhos e sua esposa.

Paulinho ajoelhado no centro do campo junto de seus filhos – Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

O jogador se despede do Corinthians com 219 partidas disputadas e 40 gols marcados. Participou dos títulos do Campeonato Brasileiro de 2011, Libertadores e Mundial de 2012, além do Paulistão de 2013.

“Não teria coisa melhor que sair desse maravilhoso ambiente, maravilhoso estádio, diante dessa torcida, que já falei diversas vezes e não vou cansar de repetir: é a melhor do mundo. É uma despedida no sentido de gratidão, é a palavra que vou utilizar dentro desse clube, da cultura corintiana. Gratidão pelo carinho, pelo respeito, pelo respeito e o amor, o respeito e a lealdade que eu tive nesses anos todos com a camisa do Corinthians e o torcedor. Eles sabem que tem um torcedor corintiano com o sangue corintiano”.

Sobre seu futuro, o jogador de 35 anos disse estar tudo em aberto.

“Futuro não tenho nada certo. Falaram que eu estava saindo para algum lugar. Não tenho proposta nenhuma. Sentei algumas vezes com a direção para ver o que seria a melhor coisa para os dois. Ainda não tenho nada em mente. Vou deixar para a semana que vem. Ao torcedor, o meu muito obrigado pela festa que eles fizeram. Talvez eu não tenha noção do que eu represente para essa torcida. E às vezes fico pensando se mereço tudo isso, mas acho que sim. É a gratidão, desejar boa sorte para eles e dizer que sempre vou torcer pelo Corinthians”.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Copa Sul-Americana 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P